Fazer animais de papel

Como fazer um sapo de papel

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um sapo de papel

Fazer um sapo de papel que salte só poderá ser feito se arranjar um folha de papel grosso quadrada. É um atividade divertida para crianças e para adultos interessados em aprender mais sobre a arte japonesa de origami. No origami são usadas técnicas de dobragem que dão origem a objetos interessantes em papel. Use cartolina de cor para que o sapo, além de ficar mais bonito, também dê mais impulso quando o sapo salta. Experimente em várias cores, tamanho e desenhos para uma experiência divertida e fácil deste projeto manual.

Vai precisar de:
  • Papel
Também lhe pode interessar: Como fazer um bumerangue de papel
Passos a seguir:
1

Dobre o quadrado a meio e volte a dobrar. Dobre um lado que anteriormente dobrou e volte a desdobrar.

Como fazer um sapo de papel - Passo 1
2

Dobre agora o papel na diagonal e volte a desdobrar. Dobre na diagonal o outro lado e volte novamente a desdobrar. Neste momento deve ter quatro linhas no papel e oito triângulos.

Como fazer um sapo de papel - Passo 2
3

Empurre as dobras do papel para o interior fazendo uma linha recta horizontal através do centro do papel. Deve ter um triângulos na parte superior e outro triângulo na parte inferior, mantenha os lados pressionados para criar linhas diagonais.

Como fazer um sapo de papel - Passo 3
4

Empurre as pontas do papel de maneira que os triângulos sejam pressionados para baixo. Dobre a camada superior do canto direito para o centro para torna-lo o topo do triângulo. Repita o processo com o lado esquerdo. Certifique-se que está a dobrar apenas a camada superior.

Como fazer um sapo de papel - Passo 4
5

Dobre novamente o lado superior direito para o centro. Repita com o lado esquerdo.

Como fazer um sapo de papel - Passo 5
6

Dobre a camada superior direita para fora para criar uma forma de asa. Repita com o lado esquerdo. Vire o papel para que o triângulo maior fique virado para cima.

Como fazer um sapo de papel - Passo 6
7

Dobre a camada superior direito em direção ao ponto central. Repita com o lado esquerdo.

Como fazer um sapo de papel - Passo 7
8

Dobre a camada superior de cada lado para fora, alinhando com uma línea imaginária do centro de cada triângulo. Dobre a parte inferior do triângulo para criar o mecanismo de salto.

9

Vire o sapo ao contrario, ou seja, para cima. Dobre as pernas traseiras para baixo. Coloque-o numa superfície e pressione a parte superior para o fazer saltar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um sapo de papel, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Como fazer um sapo de papel