Fazer aviões de papel

Como fazer um avião de papel planador

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um avião de papel planador

O avião planador voa através do ar deslizando muito suave e lentamente. Pode fazê-lo com uma folha de papel de 21 cm por 29 cm (papel Din A4). Neste artigo, você verá como lançá-lo adequadamente e como fazê-lo girar à direita e à esquerda. Todos os aviões planos como o planador serão lançados desta forma. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como fazer um avião de papel planador.

Vai precisar de:

  • Papel de 21 cm por 29 cm (papel Din A4).
Também lhe pode interessar: Como fazer um avião de papel Glider

Passos a seguir:

1

Primeiro siga as instruções dos quatro primeiros desenhos do Protótipo KH01. Depois dobre o papel ao meio com a borda dobrada pela parte de fora. Desenhe e corte a forma do planador, como no desenho.

Como fazer um avião de papel planador - Passo 1
2

Trace uma linha de 1 cm desde os extremos das asas. Dobre o extremo superior de uma das asas sobre a linha traçada e dobre o extremo inferior na outra direção como no desenho.

Como fazer um avião de papel planador - Passo 2
3

Depois dobre o avião ao contrário. Trace uma linha de 1 cm desde o extremo da fila como no desenho. Dobre os extremos da fila sobre a linha traçada em direção oposta uma a outra.

Como fazer um avião de papel planador - Passo 3
4

Para finalizar, dobre os extremos da asa traseira para baixo, dobrando com seu dedo polegar e os outros dedos. Isto fará com que o extremo da asa fique um pouco curvado e o avião voará melhor. Isto é feito para curvá-lo.

Como fazer um avião de papel planador - Passo 4
5

Como lançá-lo: ponha seu dedo indicador em cima do avião. Com seu polegar e os outros dedos embaixo. Aponte o avião na direção que quiser. Mova sua mão para a frente à velocidade que ache que vai voar e solte-o. Não o jogue ou o empurre para a frente. Deixe-o deslizar a partir da sua mão.

Como fazer um avião de papel planador - Passo 5
6

Como fazê-lo girar: se quiser, pode fazer com que o planador voe em diferentes direções. Faça dois pequenos cortes na parte posterior das asas para fazer ailerons, como no desenho. Para fazê-lo ir para a esquerda, dobre o ailerom esquerdo para cima e o direito para baixo. Para fazê-lo ir para a direita, dobre o ailerom direito para cima e o esquerdo para abaixo.

Como fazer um avião de papel planador - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um avião de papel planador, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como fazer um avião de papel planador