Partilhar

Como fazer vasos com rolhas

Por Sara Viega. Atualizado: 7 fevereiro 2018
Como fazer vasos com rolhas

Uma forma muito original de decorar a parede da sua casa é fazer uns vasos minúsculos, estes vasos ainda que pareça impossível serão feitos com rolhas das garrafas de vinho ou champanhe que você tiver usado. Leia atentamente este artigo e veja as imagens para aprender como fazer uns vasos originais que pode usar para decorar a parede da sua casa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer artesanato com areia
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para fazer os vasos minúsculos é juntar várias rolhas de cortiça de garrafas de vinho que você tiver usado; tente que as rolhas sejam de garrafas abertas há pouco tempo.

2

Pegue em um canivete suíço, este servirá para fazer o buraco onde colocará a planta.

Como fazer vasos com rolhas - Passo 2
3

Faça um buraco de uns 0,8 cm de diâmetro e uns 2 centímetros de profundidade. Este será o espaço que ocupará a plantinha.

Como fazer vasos com rolhas - Passo 3
4

Com um pouco de cola muito forte cole um ímã na rolha de cortiça. Este ímã é o que segurará o vaso na parede.

Como fazer vasos com rolhas - Passo 4
5

Deixe secar o ímã por pelo menos 3 horas para que cole bem na rolha, depois você já poderá passar ao seguinte passo.

6

Encha as rolhas com terra boa, você pode comprá-la em qualquer loja de jardinagem. A terra deve estar adubada, assim a planta viverá mais tempo.

Como fazer vasos com rolhas - Passo 6
7

Pronto, você já pode colocar estes originais vasos pequeninos na parede, na geladeira ou em qualquer outro lugar da sua casa.

Veja também: Como plantar mini suculentas - 7 ideias muito fofas

Como fazer vasos com rolhas - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vasos com rolhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como fazer vasos com rolhas

1 comentário
margarida
Fantástico!!! Amei a ideia. Moro em lugar pequeno e amo plantas.
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Margarida! Que bom que gostou das dicas. Continue acompanhando nossos artigos!

Como fazer vasos com rolhas
1 de 6
Como fazer vasos com rolhas

Voltar ao topo da página