Outros Trabalhos manuais

Como usar o sugru

Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o sugru

O Sugru é um elemento que qualquer pessoa deveria de ter. Você consegue arrumar qualquer coisa ou criar novos objetos a partir de uma massa flexível e algum jeito. É uma massa de modelagem e é considerada a Durepoxi 2.0, mas o seu funcionamento não é bem igual. O durepoxi fica extremamente rígido após a você modelar pelo contacto com o ar. O Sugru mantém uma textura maleável e flexível, conferindo algumas funcionalidade que não se obtinha com o durepoxi. No entanto, o Sugru é igualmente resistente e consegue colar duas peças de materiais diferentes. Pode ser removido e não deixa marca. Ela é considerada pela Time como a melhor invenção depois da criação da fita adesiva. Confira o artigo do umComo e descubra como usar o sugru e a consertar qualquer coisa.

Também lhe pode interessar: Como fazer sugru caseiro

Passos a seguir:

1

Limpe e seque bem a área que você vai querer aplicar o Sugru. Se ela se encontrar suja pode não obter os resultados que deseja.

Como usar o sugru - Passo 1
2

Retire o Sugru do invólucro e puxe a quantidade que precisa até separar do resto do conteúdo. Misture a massa fazendo uma bolinha para que fique bem homogêneo durante 30 segundos.

Como usar o sugru - Passo 2
3

Depois de bem misturado, aplique-o na forma, local e quantidade que pretende consertar ou colar.

Como usar o sugru - Passo 3
4

Agora espere a massa seque. Ela demora cerca de 24 horas, não use o objeto por esse tempo.

5

Esta massinha revolucionária pode ser usada em diversos contextos e aplicações. Como por exemplo cobrir um fio desencapado de carregador ou cabo de dados, substituir o pé de borracha de um aparelho. Usado na cozinha como ganchos ou no banheiro para pendurar toalhas. Você pode colar a asa da caneca que você tanto gosta e que quebrou. Criar proteções do seu celular, ou tablet entre outros. Você só precisa de pensar um pouco se tiver alguma coisa quebrada em sua casa. Para saber mais algumas utilidades e para o comprar aceda ao site oficial do Sugru.

Como usar o sugru - Passo 5
6

Guarde o restante do Sugru na geladeira para que ele não desidrate e consiga que dure por mais 6 meses. Se você deixar ele aberto ao ar livre ele vai endurecer e não vai conseguir modelar mais.

7

Como viu, é bem fácil de você mesmo reparar as coisa de casa sem gastar muito dinheiro. Veja também os seguintes artigos que lhe podem ser úteis:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o sugru, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Tenha atenção pois o sugru pode deixar algumas marcas em superfícies e manchar os tecidos, use sempre um avental enquanto o manusear.
  • Não use em objetos que estejam em contacto direto com os alimentos.
  • Mantenha longe do alcance de crianças.
  • Se usar o sugru em contato com superfícies que recebem desgaste constante ele não vai funcionar muito bem.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como usar o sugru