Partilhar

Como usar um bastão para selfie

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar um bastão para selfie
Imagem: red5.co.uk

A selfie tem invadido as redes sociais e, poucas são as pessoas que não sabem do que se trata. Se você ainda desconhece esta moda, saiba que se trata de um auto-retrato que virou moda entre celebridades, famosos, enfim todo o mundo. Com a popularização da selfie, surgiram novos instrumentos para melhorar os auto-retratos, os chamados bastões de selfie. O bastão de selfie, conhecido também como monopod ou pau de selfie no Brasil, é nem mais nem menos que uma extensão do seu celular que permite melhorar as suas selfies. Se ainda não sabe como usar um bastão para selfie, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como tirar selfies bonitas
Passos a seguir:
1

Com o bastão de selfie já não precisa ficar esticando o braço, este acessório funciona como uma espécie de extensão do seu braço que permite capturar um maior ângulo e, com isso um maior número de pessoas pode aparecer na fotografia, algo que seria difícil de conseguir com o seu braço esticado. Além de permitir capturar todos os seus amigos e familiares, com o bastão de selfie poderá capturar melhor a paisagem e melhorar os ângulos das suas selfies.

2

O acessório está disponível para vários modelos de smartphones que rodam iOS ou Android. Os monopods são compostos por 3 partes, o bastão que tem no máximo 1 metro de comprimento, o controle remoto Bluetooth e um suporte para o seu smartphone ou câmera.

Como usar um bastão para selfie - Passo 2
Imagem: pt.aliexpress.com
3

Para usar o bastão de selfie, comece por encaixar o seu smartphone ou câmera no suporte que se encontra na ponta do bastão. Depois você deverá sincronizar o controle remoto Bluetooth com o seu smartphone.

4

Agora estique o bastão e ligue o controle remoto, saberá que ele está ligado quando vir uma luz piscar. Depois ligue o Bluetooth do seu smartphone e conecte-se a este dispositivo. Quando o emparelhamento estiver completo, já pode ir até à câmera e tirar a selfie ou fazer um vídeo. Alguns bastões ao invés de virem com um controle remoto, têm já incorporados no próprio bastão o botão para tirar a fotografia. Neste caso não se esqueça que tem de sincronizar à mesma o dispositivo.

Como usar um bastão para selfie - Passo 4
Imagem: loja.novidi.com.br
5

Caso compre um bastão sem controle remoto ou sem o botão incorporado, deverá utilizar o temporizador da câmera do smartphone ou um aplicativo que possua essa função.

6

Ao tirar selfies com o monopod, verifique se a sombra deste acessório não vai cobrir algo na foto, como o seu rosto. Também deve evitar tirar fotos contra a luz, pois o resultado vai ser uma foto escura.

7

A marca mais conhecida de monopods é a GoPro, mas você encontrará outras marcas com preços mais acessíveis. Mas caso procure uma solução mais em conta e que possa fazer você mesmo, em umComo ensinamos como fazer um pau de selfie caseiro.

Como usar um bastão para selfie - Passo 7
Imagem: nossoandroid0.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um bastão para selfie, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como usar um bastão para selfie

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Victor
Obrigado, foi muito útil para mim esta informação.
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Victor! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue acompanhando as matérias do umCOMO :)
A sua avaliação:
nikawana
obrigado me ajudou muito
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Nikawana! Que bom saber que foi útil! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
gilberto
como sincronizar o bluetooth ao controle remoto do bastão o meu cel é iphone

Como usar um bastão para selfie
Imagem: red5.co.uk
Imagem: pt.aliexpress.com
Imagem: loja.novidi.com.br
Imagem: nossoandroid0.blogspot.com
1 de 4
Como usar um bastão para selfie

Voltar ao topo da página