Outros Cinema

Filmes com Antonio Banderas

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 25 janeiro 2024
Filmes com Antonio Banderas

Antonio Banderas é um dos atores e cineastas espanhóis de maior sucesso nas últimas décadas. Iniciou sua carreira como ator profissional de teatro na Espanha e posteriormente se aventurou no cinema com diversos filmes produzidos pelo diretor Pedro Almodóvar durante a década de 1980. Anos depois, expandiu sua carreira participando de filmes de Hollywood.

A sua longa carreira profissional no mundo do cinema o permitiu ganhar inúmeros prêmios, como o Goya Honor Award em 2015, o National Cinematography Award em 2017 ou o Goya Award de melhor desempenho masculino em 2020 pelo seu papel em Pain and Glory, entre outros. Neste artigo do unCOMO te contamos sobre os filmes com Antonio Banderas e os principais detalhes de cada um deles.

Também lhe pode interessar: Melhores filmes de aventura

Índice

  1. Entrevista com o vampiro
  2. O assassino perfeito
  3. A vida em si
  4. O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino
  5. Pistoleiro
  6. As Aventuras do Doutor Dolittle
  7. O Último Viking
  8. Assassinos
  9. A máscara do Zorro
  10. Os 33
Ver mais >>

Entrevista com o vampiro

O vampiro Lestat tem o poder de transformar suas vítimas em vampiros, concedendo-lhes o dom da imortalidade à vontade. Lestat opta por transformar Louis de Pointe em vampiro no final do século XVIII, um homem devastado pela perda de sua filha e de sua esposa.

Duzentos anos depois, no final do século XX, Louis reside em São Francisco e decide partilhar a sua história com um jovem repórter: uma narrativa de amor, terror e êxtase sob a perspectiva de um vampiro.

O assassino perfeito

Cuda, um assassino da máfia de Miami, é forçado a sacrificar tudo para proteger uma jovem que se associou à pessoa errada: o líder da organização criminosa para a qual trabalha. O protagonista deve usar seus contatos e recorrer a recursos pouco convencionais para salvar a garota e resolver seus problemas.

Filmes com Antonio Banderas - O assassino perfeito

A vida em si

Um jovem casal que mora em Nova York faz a transição da vida universitária para o casamento e enfrenta a chegada do primeiro filho. Mudanças inesperadas em seus caminhos desencadeiam revelações que repercutirão em todos os continentes e outras vidas.

O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino

Michael Bryce, guarda-costas, e Darius Kincaid, assassino de aluguel, formam o casal mais letal do planeta. Neste filme, eles unem forças para combater um vilão cujo objetivo é destruir a Europa. Nessa peculiar batalha, eles não estarão sozinhos, já que a esposa de Darius, uma mulher imprevisível, os acompanha durante a missão.

Filmes com Antonio Banderas - O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino

Pistoleiro

Um misterioso guitarrista retorna para se vingar da morte de sua amante e da mutilação de uma de suas mãos. Porém, ele cometerá um novo erro ao se envolver com Carolina, dona do café-livraria de uma cidade controlada por uma gangue de traficantes de drogas.

Carolina, ao conhecer Mariachi, entende que seu destino está prestes a mudar. Juntos, eles desafiam a gangue de Bucho em um duelo sangrento.

As Aventuras do Doutor Dolittle

O excêntrico e famoso Dr. Dolittle é um médico veterinário que mora na Inglaterra vitoriana. Isolado em sua grande mansão, ele compartilha sua vida com uma coleção de animais exóticos que são sua única companhia. Quando a jovem Rainha Vitória adoece gravemente, o médico embarca em uma viagem a uma ilha mítica em busca de uma cura.

Relutantemente, o Doutor Dolittle abandona sua vida de eremita para embarcar em uma aventura épica na qual gradualmente recupera a coragem e o senso de humor. Enquanto enfrenta antigos rivais e descobre criaturas maravilhosas, ele é acompanhado nesta jornada por seu jovem assistente Tommy e uma comitiva heterogênea de animais.

Filmes com Antonio Banderas - As Aventuras do Doutor Dolittle

O Último Viking

Ahmad ibn Fadlan é um embaixador muçulmano exilado de sua terra natal, acompanhado por vikings em suas viagens. Ao longo de suas jornadas, Fadlan e os Vikings descobrem a aproximação de uma presença malévola. Juntos, eles são forçados a enfrentar esta força formidável e aterrorizante, que se acredita existir apenas em lendas.

Assassinos

Robert Rath é um combatente em um campo de batalha que a maioria das pessoas nem sabe que existe. Neste jogo mortal, os jogadores estão condenados: a única saída é uma bala. Recrutado inicialmente pela urgência da Guerra Fria, Rath assumiu empregos para os quais poucos homens estavam preparados e agora quer sair.

Depois de ter sido o número um indiscutível, alguém chamado Miguel Bain começa a assediar essa liderança.

Filmes com Antonio Banderas - Assassinos

A máscara do Zorro

No ano de 1821, no México, um herói popular mascarado e romântico, conhecido como Zorro, luta contra o domínio colonial espanhol na região da Alta Califórnia. Porém, às vésperas da libertação do México, o despótico governador Don Rafael Montero descobre a identidade de Zorro como Don Diego de la Vega.

Um ataque à casa do rebelde termina com sua captura, a morte de sua esposa, o sequestro de sua filha Elena e a destruição de todos os seus bens. Vinte anos depois, Montero retorna do exílio com Elena, que desconhece a identidade de seu pai, e pretende comprar a Califórnia do presidente do México, ou seja, do general Santa Anna. Quando Don Diego de la Vega descobre, ele foge da prisão para se vingar de Montero.

Os 33

O colapso na mina de San José deixou 33 mineiros isolados no subsolo durante 69 dias. Sem ter a possibilidade de comunicar com os seus familiares e com pouca esperança de sobrevivência, estes homens uniram todas as suas forças para suportar o tormento que tiveram de viver.

Com a angústia gerada pelo resgate complexo e problemático, que manteve todos em suspense, a filmagem oferece um relato em primeira mão do profundo desespero e do esforço heroico para manter seus companheiros vivos a 700 metros de profundidade. Enquanto isso, na superfície, a tarefa de tirá-los de lá tornava-se cada dia mais complicada.

O filme é um retrato da sobrevivência humana em situações extremas, onde o único apoio disponível é o da pessoa que está ao seu lado, já que a esperança e a sua vida estão nas mãos de outros.

Agora que você conhece os filmes com Antonio Banderas, não perca estes artigos com Os melhores filmes espanhóis e Os melhores filmes de terror da história.

Filmes com Antonio Banderas - Os 33

Se pretende ler mais artigos parecidos a Filmes com Antonio Banderas, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Filmes com Antonio Banderas