Outros Cinema

Melhores filmes de aventura

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 6 fevereiro 2024
Melhores filmes de aventura

Os melhores filmes de aventura são E.T., O Extraterrestre, O Senhor dos Anéis, Star Wars, A Máscara do Zorro, Harry Potter, O Tigre e o Dragão, Peixe Grande, As Crônicas de Nárnia, As Aventuras de Tintim: O Segredo do Unicórnio e Mestre e Comandante: Do outro lado do mundo.

Através do cinema você pode viver experiências que ultrapassam os limites do seu dia a dia. O gênero aventura é ideal nesse sentido, já que heroísmo e ação se combinam para fazer o espectador vibrar. Perseguições mortais, lutas de espadas, viagens interespaciais, duelos de varinhas mágicas e mundos de fantasia tornam os filmes de aventura experiências incríveis.

Além disso, o gênero aventura tem uma grande vantagem: há filmes para todos os públicos, tanto infantis quanto adultos. A década de 1980 foi muito produtiva em termos de filmes de aventura, entre os quais se destaca ‘E.T., O Extraterrestre’, mas que se estende até os dias atuais com filmes de grande sucesso de bilheteria. Para descobrir os melhores filmes de aventura, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: As melhores sagas de filmes

Índice

  1. E.T., O Extraterrestre
  2. Saga 'O Senhor dos Anéis'
  3. Saga 'Star Wars'
  4. A Máscara do Zorro
  5. Saga 'Harry Potter'
  6. O Tigre e o Dragão
  7. Peixe Grande
  8. Saga 'As Crônicas de Nárnia'
  9. As Aventuras de Tintim: O Segredo do Unicórnio
  10. Mestre e Comandante: Do outro lado do mundo
Ver mais >>

E.T., O Extraterrestre

É um dos filmes mais icônicos da história do cinema e um dos melhores de Steven Spielberg. O diretor consegue atingir o coração dos espectadores com esta história baseada em um alienígena perdido na Terra que encontra uma amizade pura com uma criança humana (o jovem Henry Thomas é o ator que o interpreta). Com roteiro escrito por Melissa Mathison, Steven Spielberg começou a deixar sua marca em Hollywood com este filme de aventuras.

Saga 'O Senhor dos Anéis'

É uma das histórias mais épicas do gênero filme de aventura. Escrita no papel por J.R.R Tolkien, a saga ‘O Senhor dos Anéis’ é motivo de adoração de fãs de todo o mundo. Os filmes dirigidos por Peter Jackson conseguiram ampliar o público e a lenda desta saga.

São três filmes que conseguiram dominar os três elementos mais importantes do cinema (espectadores, bilheteira e Óscares), tornando-se assim uma das melhores aventuras cinematográficas do século XXI.

Descubra As melhores sagas do cinema.

Melhores filmes de aventura - Saga 'O Senhor dos Anéis'

Saga 'Star Wars'

É uma das sagas cinematográficas mais icônicas, dando origem a um universo de filmes, novelas, séries, convenções e merchandising. O legado de Skywalker é infinito, ocupando um espaço muito importante no mundo cinematográfico. Você pode encontrar todas as histórias dos lugares mais escondidos da galáxia, como ‘Rogue One: Uma História Star Wars’ e ‘The Mandalorian’.

A Máscara do Zorro

Antonio Banderas conseguiu se tornar um dos heróis mais famosos dos filmes de aventura graças ao seu papel como Zorro. É um filme de aventura ambientado na Califórnia em meados do século XIX.

O filme é dirigido por Martin Campbell e conta com Catherine Zeta-Jones e Anthony Hopkins no elenco. O protagonista é um pobre diabo que tenta vingar o irmão até se tornar um guerreiro pelos direitos das pessoas mais desfavorecidas.

Não perca Os melhores filmes com Antonio Banderas.

Melhores filmes de aventura - A Máscara do Zorro

Saga 'Harry Potter'

Os filmes baseados nos romances escritos por J.K. Rowling são uma definição perfeita de cinema de aventura: têm protagonistas heroicos, a luta entre o bem e o mal, aliados e surpresas, situações perigosas e altamente tensas ou batalhas de vida ou morte. A saga ‘Harry Potter’ é composta por 8 filmes protagonizados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint e se tornou um verdadeiro fenômeno de massa.

O Tigre e o Dragão

É um dos melhores filmes de artes marciais, oferecendo uma grande dose de aventura, fantasia, lendas e ação. Ang Lee é o diretor deste filme que foca na história de um lendário especialista em artes marciais (papel interpretado por Chow Yun-Fat) que toma a decisão de deixar sua espada mágica, a Espada Celestial, para seu melhor amigo. Porém, a trama muda quando a espada é roubada.

Melhores filmes de aventura - O Tigre e o Dragão

Peixe Grande

É um dos melhores filmes de Tim Burton. Consegue confundir as fronteiras entre realidade e fantasia. ‘Peixe Grande’ é uma adaptação do romance homônimo de Daniel Wallace e a história acompanha um homem que tenta conhecer melhor seu pai nos últimos momentos de sua vida após ser diagnosticado com uma doença terminal. No entanto, o que ele consegue são histórias fantasiosas de juventude, nas quais ele não sabe o que é realidade e o que é fantasia.

Saga 'As Crônicas de Nárnia'

As histórias escritas por C.S. Lewis ganharam vida no cinema com esta saga que fez grande sucesso principalmente com seu primeiro filme, intitulado 'As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa'. Tanto Ben Barnes quanto o Capitão Caspian continuam a ser ídolos eróticos para toda uma geração de adolescentes.

Melhores filmes de aventura - Saga 'As Crônicas de Nárnia'

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Unicórnio

Adaptação assinada por Steven Spielberg das aventuras de Tintim ilustradas nos quadrinhos de Hergé. A história deste filme irá reunir você com Tintim, um intrépido jornalista que, junto com seu cachorro Milu, descobre um segredo que o mergulha em uma luta para sobreviver e encontrar um tesouro valioso relacionado ao cruel pirata Rackham, o Vermelho.

Mestre e Comandante: Do outro lado do mundo

Este filme de aventura em alto mar é baseado na história escrita por Patrick O'Brian. Russell Crowe é o protagonista de uma história ambientada no início do século XIX, coincidindo com as Guerras Napoleônicas. O navio Surprise, capitaneado por Jack Aubrey, é atacado por um navio de guerra francês. A partir daí, ele se envolve em uma missão para derrotar o inimigo e que pode mudar o desenrolar da guerra.

Melhores filmes de aventura - Mestre e Comandante: Do outro lado do mundo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores filmes de aventura, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Melhores filmes de aventura