Outros Cinema

As melhores sagas de filmes

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 10 maio 2023
As melhores sagas de filmes

As sagas cinematográficas nos acompanham ao longo de nossas vidas. A indústria nos oferece longas-metragens de todas as formas, cores e categorias que nunca saem de moda. Desde as aventuras de "Planeta dos Macacos", passando por super-heróis como "Homem-Aranha" ou "Batman" ou o mítico "O Poderoso Chefão", as sagas fazem parte das nossas memórias. Hoje, no umCOMO, queremos apresentar a você uma seleção chamada as melhores sagas de filmes. E você, em que saga está pensando? Aqui estão alguns clássicos.

Também lhe pode interessar: Melhores filmes de aventura

Índice

  1. 007
  2. Star Wars
  3. Indiana Jones
  4. Exterminador do Futuro
  5. Jurassic Park
  6. Missão Impossível
  7. X-Men
  8. Velozes e Furiosos
  9. Harry Potter
  10. O Senhor dos Anéis
Ver mais >>

007

Entre 1962 e 2015, nos acompanhou a série de filmes para maratonar do agente 007, uma série de mais de 25 filmes oficiais em que James Bond nos entretém com suas histórias intrépidas, tornando-se um dos espiões mais estilosos do cinema. Casino Royale, Operation Skyfall ou Agente 007 contra o Dr. No são alguns dos títulos mais aclamados deste clássico do cinema. Você ainda não os assistiu?

Star Wars

Se existe uma saga cinematográfica por excelência, essa leva o nome de Star Wars. Os fãs nunca se cansam de assistir aos filmes que compõem esta saga que não sai de moda e que atualmente conta com inúmeras obras cinematográficas, continuações e séries que complementam a história de Star Wars. É precisamente isso que podemos encontrar nesta ópera espacial, uma viagem pela galáxia fictícia cujos protagonistas interagem com “A Força” em um campo de energia omnipresente e metafísico que tem um lado bom movido pela sabedoria, a justiça e a nobreza e que é usado pelos Jedi, e um lado negro que causou medo, ódio, raiva e desespero e que é usado pelos Sith. Se você ainda não viu nenhum filme da saga Star Wars, anote o primeiro título pelo qual você deve começar: Star Wars Episódio I - A ameaça fantasma. Não perca!

As melhores sagas de filmes - Star Wars

Indiana Jones

Para quem quer mostrar seu lado mais aventureiro, aqui está uma saga imperdível: os filmes de Indiana Jones. O Reino da caveira de cristal, A arca perdida ou O templo da perdição são alguns dos títulos que compõem esta maravilha cinematográfica na qual acompanharemos o intrépido Jones em suas aventuras localizando objetos de relevância histórica enfrentando grandes adversários que querem usar essas relíquias para propósitos sinistros. A saga de Indiana Jones tem uma das maiores bilheterias da história do cinema e seu protagonista foi catalogado como um dos melhores heróis do cinema de todos os tempos, cujas façanhas o tornaram um grande embaixador da arqueologia.

Exterminador do Futuro

Uma futura batalha entre o programa de inteligência artificial Skynet e a humanidade, esta é a trama principal da saga o Exterminador do futuro, uma série de filmes cujo protagonista, John Connor, nos guiará neste universo fictício. Entre os filmes da saga encontramos Exterminador do futuro, Exterminador do futuro: salvação ou Exterminador do futuro: destino sombrio, o último filme deste conjunto de 7 filmes. Se você quer mergulhar na eterna luta entre a espécie humana e a inteligência artificial, esta saga de ação é ideal para você.

As melhores sagas de filmes - Exterminador do Futuro

Jurassic Park

Outro dos grandes clássicos se falamos de sagas famosas cinematográficas é Jurassic Park. O primeiro filme foi baseado no romance de mesmo título que Michael Crichton publicou nos Estados Unidos em 1990 e causou grande sensação. Steven Spielberg dirigiu esta série de filmes adaptando o romance para a tela de cinema. Mas o que podemos encontrar em Jurassic Park? Um parque temático em uma ilha e um bilionário que realiza seu sonho de clonar dinossauros jurássicos, mas também um filme em que a teoria do caos é explicada por meio de um casal de cientistas que tentam verificar a viabilidade do projeto jurássico, tudo isso em meio a uma falha no sistema de segurança que faz com que os dinossauros escapem. Se você é um fã de filmes de ação e aventura ou é fã de "dinomania", esta saga de filmes é perfeita para você.

Missão Impossível

Se falamos de sagas famosas cinematográficas, certamente um título vem à mente: Missão Impossível, é que esta série de filmes, lançada em 1996, ainda hoje está presente e se consolidou como um thriller exemplar. Nestes filmes conheceremos Ethan Hunt e o acompanharemos em todas as suas missões que serão carregadas de ação, adrenalina e muito entretenimento. Se quiser conhecer todas as histórias deste agente da CIA, pode apostar em qualquer um dos sete filmes que compõem esta saga inesquecível. Você vai amá-los!

As melhores sagas de filmes - Missão Impossível

X-Men

Se falamos de referências dentro do cinema de super-heróis, como o concebemos hoje, é impossível não falar dessa saga cinematográfica: X-Men. Nesses filmes conhecemos os X-Men, um grupo de pessoas que lutam contra a discriminação e são reconhecidos como humanos dentro de uma sociedade que os despreza. Sem dúvida, a luta racial da saga dos X-Men é uma clara alegoria a esse mesmo episódio da história americana, por isso a metáfora desses filmes a elevou e transformou os X-Men em uma série de filmes com os quais você vai entrar no mundo mutante.

Velozes e Furiosos

A saga Velozes e Furiosos começou em 2001 com o primeiro filme em que conhecemos Brian O'Conner, um jovem policial que, com a ajuda do FBI, entra no mundo do tunning para denunciar ilegalidades comandado por Dominic Toretto. Porém, tudo se complica quando o agente se apaixona pela irmã de Toretto, Mia. Uma história de ação e romance, onde o mundo do automobilismo e a adrenalina das corridas de carros se combinam com uma história pessoal e apaixonante. Se você quer curtir Velozes e furiosos tem 9 filmes para começar a mergulhar nessa saga maravilhosa.

As melhores sagas de filmes - Velozes e Furiosos

Harry Potter

Em nossa seleção não pode faltar a saga das sagas de filmes: Harry Potter. Esta série de romances fantásticos escrita por J.K Rowling foi progressivamente trazida para o telão com o objetivo de desvendar as aventuras de Harry Potter, um jovem aprendiz de feiticeiro e bruxo, que juntamente com os amigos que faz na Escola de Hogwarts, Hermione e Rony, irão viver viagens emocionantes sem fim. Magia, ação, amizade e mistério fazem de Harry Potter, uma das melhores sagas que podemos continuar a desfrutar hoje. Você ainda não assistiu? Não perca!

O Senhor dos Anéis

E embora tenhamos deixado de fora muitas outras sagas especiais e divertidas, não podemos terminar nossa seleção sem citar outro dos grandes clássicos do cinema: O senhor dos anéis. Nesta emocionante jornada acompanharemos Frodo Bolseiro, um hobbit do Condado, que deve destruir o "anel único", um bem precioso para muitos. Essa missão fará com que o criador e grande inimigo Dark Lord Sauron queira recuperar o anel, fonte de poder. Esta trilogia é imperdível se você quiser desfrutar da aventura, ação, épica, fantasia e paisagens maravilhosas que O senhor dos anéis nos oferece.

Agora que você conhece as melhores sagas de filmes, descubra Filmes com mais Oscars e Os melhores filmes feministas.

As melhores sagas de filmes - O Senhor dos Anéis

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores sagas de filmes, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
As melhores sagas de filmes