Ver tele en proyector

Séries espanholas famosas

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 3 março 2023
Séries espanholas famosas

Nos dias de inverno, quando as horas de luz são escassas e o frio torna bastante desagradável ficar muito tempo fora de casa, o que normalmente queremos é pegar uma manta quentinha, fazer uma pipoca e desfrutar de uma boa maratona de histórias interessantes que nos mantenha entretido durante toda a tarde. Dentro do campo cinematográfico espanhol, ao longo da história houve várias séries que marcaram e se tornaram verdadeiros fenômenos televisivos.

Desde a famosa e popular “Casa de Papel”, até a renomada e clássica série “El internado”. Neste novo artigo do umCOMO vamos rever algumas séries espanholas famosas.

Também lhe pode interessar: Melhores séries românticas

Índice

  1. La casa de papel
  2. El Ministerio del tiempo
  3. Vis a Vis
  4. Paquita Salas
  5. El Barco
  6. El Internado
  7. Velvet
  8. El príncipe
  9. El tiempo entre costuras
  10. Amar es para siempre
Ver mais >>

La casa de papel

"La casa de papel" é uma série de televisão espanhola criada por Álex Pina. A trama segue um grupo de ladrões enquanto planejam e executam o roubo mais ambicioso da história, na Fábrica Nacional da Moeda. Se você gosta de histórias de suspense e policiais, essa sem dúvida vai te chamar atenção, além de seu elenco, reviravoltas inesperadas e ação são garantidas.

El Ministerio del tiempo

Já “El Ministerio del tiempo” é uma série espanhola de ficção científica que segue um grupo de agentes que viajam no tempo para proteger a história da Espanha. Se você gosta de ficção científica e séries de época, esta série é sem dúvida para você, pois combina acontecimentos e momentos históricos do país com todo o tipo de fantasias em que um grupo de policiais viaja de tempos em tempos para preservar a história tal como a conhecemos.

Séries espanholas famosas - El Ministerio del tiempo

Vis a Vis

"Vis a Vis" é uma série baseada na vida em uma prisão feminina. Sua protagonista é Macarena, uma mulher que foi condenada a 7 anos de prisão e é levada ao presídio de Cruz del Sur. Na prisão, conhece Zulema, uma das prisioneiras mais perigosas, e percebe que não será fácil viver ali. Se você gosta de drama e suspense, essa é a sua série ideal.

Paquita Salas

Quer rir e chorar ao mesmo tempo? Então "Paquita Salas" é a sua série. Episódios curtos, cheios de talento, engenhosidade e muito senso de humor, acompanham a vida de Paquita, uma representante de atores que busca abrir seu caminho e saber se adaptar a um mundo cheio de falsos amigos, competitividade, decadência e hipocrisia. Uma genialidade que começou como um capítulo de teste e acabou virando cultura pop.

Séries espanholas famosas -  Paquita Salas

El Barco

Se você gosta de clássicos espanhóis, sem dúvida "El Barco" é uma das séries essenciais. Esta história de ficção científica segue um grupo de jovens que são forçados a sobreviver em um barco após um evento catastrófico. Precisamente esta série projetou a carreira de Blanca Suárez e Mario Casas e se tornou um fenômeno que ainda está sendo visto.

El Internado

Outra das séries espanholas famosas dos anos 2000 que não pode faltar na sua lista é “El Internado”. Uma série espanhola de mistério e suspense que segue um grupo de estudantes em um internato no norte da Espanha. Sustos, intrigas e tramas paralelas estão garantidos nesta série para adolescentes que vai prender toda a família.

Séries espanholas famosas - El Internado

Velvet

Para todos os amantes de séries de época, “Velvet” é uma daquelas séries fáceis, cheias de romance e tramas de personagens coadjuvantes que fazem você se apaixonar instantaneamente. Com o jovem Miguel Ángel Silvestre, esta série de drama histórico espanhol segue um grupo de personagens na Espanha nos anos 50 e 60 em torno de algumas grandes galerias.

El príncipe

A linha tênue que separa a Espanha do Marrocos ecoa na série “El príncipe”, uma série de drama policial espanhol que segue um comissário que luta contra o crime organizado na fronteira entre Espanha e Marrocos. A ação é seu ativo fundamental e o ingrediente que tem feito com que muitas pessoas a sigam fielmente.

Séries espanholas famosas - El príncipe

El tiempo entre costuras

Há vezes em que as séries ou filmes que imitam os livros não costumam correr bem, mas não é o caso de "El tiempo entre costuras", pois parece que o livro era como um guia feito à medida para que a sua passagem nas telas fosse um sucesso. Esta série de drama histórico espanhol ambientada na Espanha na década de 1930 trata da vida agitada de uma mulher que se vê envolvida em assuntos históricos que mudariam tudo.

Amar es para siempre

Se há uma série que está nas telas há muito tempo na Espanha, é sem dúvida “Amar es para siempre”. Para uma maratona, pode ser um pouco longo, mas com certeza com apenas dois capítulos você ficará viciado. É uma série dramática espanhola que segue várias gerações de uma família ao longo de várias décadas.

Agora que você já descobriu quais são as séries espanholas famosas para assistir, te convidamos a ler este outro artigo do umCOMO sobre Os melhores filmes de terror de todos os tempos.

Séries espanholas famosas - Amar es para siempre

Se pretende ler mais artigos parecidos a Séries espanholas famosas, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Séries espanholas famosas