Fazer cartões de felicitação

Como fazer cartões com papel artesanal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 janeiro 2021
Como fazer cartões com papel artesanal

Fazer cartão com papel artesanal é uma forma original, divertida e barata de fazer um presente ou uma lembrança para ocasiões especiais, como os aniversários, o Dia das Mães e dos Pais ou o Natal. Todo o material que é necessário você com certeza tem em casa ou pode conseguir sem que implique nenhum gasto. Se você gostou, veja o seguinte artigo de umComo, como fazer cartões com papel artesanal.

 

Vai precisar de:

  • Papel artesanal
  • Flores secas
  • Tesoura
  • Cola
Também lhe pode interessar: Como fazer cartões de Páscoa

Passos a seguir:

1

Você poderá encontrar papel artesanal em papelarias e lojas de departamentos e é importante saber que será mais caro que o papel normal. Você poderá escolher entre diferentes tons de cores e inclusive com estampas florais ou com outros elementos naturais.

 

Como fazer cartões com papel artesanal - Passo 1
2

Deste modo, uma vez que tiver escolhido o papel de que mais gostar, você deverá pegar uma folha de papel artesanal tamanho A4 e dobrá-la pela metade. Caso queira fazer um cartão mais pequeno, a folha deverá ser menor.

 

Como fazer cartões com papel artesanal - Passo 2
3

Você poderá escolher entre fazer um cartão vertical ou horizontal dependendo de como a colocar uma vez dobrada. Você deverá decidir isso antes de continuar para saber como deverá colocar as decorações do seu cartão de papel artesanal.

 

Como fazer cartões com papel artesanal - Passo 3
4

O seguinte passo será já bastante livre, já que você deverá decorar o cartão de acordo com o seu gosto. Uma sugestão que ficará ótima é acrescentar flores secas e demais elementos naturais, que combinarão muito bem com o papel artesanal.

Do mesmo modo, você também poderá acrescentar laços ou aquilo de que mais gostar. Trate sempre de combinar as cores do papel com as da decoração.

 

Como fazer cartões com papel artesanal - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cartões com papel artesanal, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer cartões com papel artesanal