Como fazer instrumentos musicais caseiros para crianças


Como fazer instrumentos musicais caseiros para crianças

A música é um descobrimento quase mágico para as crianças de tenra idade. Aproximá-las deste novo universo de sensações pode ser a experiência mais gratificante da sua vida. Além disso, se lhe oferecer a oportunidade de que eles mesmos façam os seus próprios instrumentos musicais, irão se aproximar muito mais da música e desfrutarão ainda com mais vontade. Em umComo.com.br damos-lhe alguns truques para o conseguir. Ajude-os a aprender brincando!

Instruções
  1. O violão é um instrumento muito admirado por todas as crianças. É fácil de a construir com uma simples caixa de papelão e elásticos. Só tem que fazer uns pequenos orifícios dos dois lados da caixa e prender os elásticos. Desta forma conseguirá criar a base da quitara. Se o pretender, pode acrescentar algum elemento alongado que faça de braço para que a possam manipular melhor.

  2. As maracas são fáceis de criar. Para isso precisa de uma pequena garrafa de plástico e um punhado de grãos, misturados são ainda melhor. Ao introduzi-los na garrafa e ao mexê-la, obterá um efeito musical, em que cada um pode acompanhar ao seu ritmo.

  3. O xilofone é outro instrumento muito divertido e sem grandes complicações de construção. Em primeiro lugar deve ser feito com várias garrafas de vidro duro. Encha-as de água, cada uma com quantidades diferentes. Se quiser, coloque umas gotas de tinta de cores diferentes para dar um efeito mais divertido. Coloque-as todas juntas e use colheres de metal e madeira para lhe bater, o efeito muda e irá se surpreender.

  4. Uma bateria pode ser construída usando caixas de vários materiais: madeira, papelão, lata e tudo o que lhe ocorrer. Amarre-as com uma fita adesiva e poderão fazer música usando talheres de madeira ou metal para obterem diferentes sons.

  5. Um pandeiro é outro instrumento musical fácil de fazer em casa, mas neste caso deve estar sempre um adulto a supervisionar. Pode usar umas caricas de cerveja ou umas chapas de lata que devem ser presas a uma base de madeira com pregos, se for redonda melhor, para criar um efeito de pandeiro.

  6. Pode personalizar os seus instrumentos pintando-os com cores divertidas ou decorando ao seu gosto, assim conseguirá um efeito mais personalizado.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer instrumentos musicais caseiros para crianças , recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos manuais para crianças.
Conselhos
  • É recomendável a supervisão e ajuda de um adulto.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer instrumentos musicais caseiros para crianças :


                

3 comentários


26-12-2013 Sara disse:
Hellen obrigada pelo comentário :) Valeu!
25-12-2013 Hellen Ferreira disse:
Gostei!
30-08-2013 Usuário anônimo disse:
Porque eu queria para fazer para meu irmao uma bateria
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências