Trabalhos manuais para o seu filho

Como fazer bolhas de sabão gigantes

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 17 maio 2018
Como fazer bolhas de sabão gigantes

Não são apenas as crianças que gostam de brincar com bolhas de sabão, já que é uma brincadeira que diverte também adultos de todas as idades. Para aprender a como fazer bolhas de sabão gigantes e assim reunir toda a família em um local bem espaçoso, confira as dicas do umComo.com.br a respeito dessa brincadeira.

Também lhe pode interessar: Como fazer um vulcão caseiro

Passos a seguir:

1

Embora existam muitos brinquedinhos que façam as famosas bolinhas de sabão, é possível em casa mesmo seguir uma receita para fazer imensas bolhas, de forma simples e barata. Portanto, para fazer bolhas de sabão gigantes de forma bastante prática e divertida basta ter em mãos os seguintes ingredientes: detergente, água e xarope ou glucose de milho.

Como fazer bolhas de sabão gigantes - Passo 1
2

Para que a receita dê certo é preciso contar com três partes de água, duas de detergente e uma de xarope de milho. Algumas pessoas substituem o xarope por açúcar ou mel. Um exemplo de medida, na percentagem certa, portanto, para cada um dos itens é o seguinte: 300 ml de água, 200 ml de detergente e 100 ml de xarope.

3

Com todos os ingredientes reunidos, o primeiro passo consiste em misturar a água e o xarope de milho em um recipiente. Já que o xarope é bem grosso, para misturar bem com a água é normal que seja necessário mexer muito. Quando a combinação estiver homogênea, o passo seguinte é acrescentar o detergente, sendo que depois disso é preciso esperar dois dias. Enquanto isso, a mistura deve descansar para que se combinem bem, sem que ninguém mexa nela durante esse período.

4

Essa receita garante a possibilidade de fazer bolhas de sabão bem grandes, por possuir uma liga forte. No entanto, para que elas sejam imensas, é preciso também uma argola grande. Uma dica para fazer esse instrumento é amarrar um barbante ou corda e um par de hashis (palitinhos de comer japoneses) ou duas varetas de espetinho de churrasco.

Sugestão: Como fazer massinha de brincar - 6 receitas FÁCEIS

Como fazer bolhas de sabão gigantes - Passo 4
5

Assim, um barbante deve ligar uma vareta à outra e outro pedaço de barbante deve ser amarrado no que fica entre as varetas, formando um U fechado ou um círculo. Com isso pronto, basta mergulhar o instrumento na bacia com a mistura para fazer as bolhas. Lembre-se que quanto mais espaço de barbante houver entre as varetas, maiores serão as suas bolhas de sabão.

Se gostou de aprender a fazer bolhas de sabão gigantes para o seu filho se divertir brincando, então não perca também esses outros artigos em que explicamos como fazer brinquedos com material reciclado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolhas de sabão gigantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer bolhas de sabão gigantes