PARTILHAR

Como fazer massinha caseira

Como fazer massinha caseira
Imagem: pampili.com.br

Todos aqueles que tem filhos ou todos aqueles que desejam voltar à infância rapidamente gostariam de ter em sua posse a massinha de modelar. Você sabia que ao invés de comprar a massinha de modelar em lojas de papelaria e artesanato você pode fazê-la em casa? Esse processo é muito menos agressivo ao meio ambiente e é bem simples de ser feito. Nesse artigo de umComo ensinaremos alguns métodos de Como fazer massinha caseira. Continue lendo o artigo e se presenteie com esse brinquedo tão interessante.

Também lhe pode interessar: Como endurecer massinha
Passos a seguir:
1

Existem diversos métodos e receitas que podem te dar uma boa e eficiente massinha caseira, mas isso deverá ser feito com auxílio de alguns recursos. Segurança em primeiro lugar, é claro. Para fazer uma massinha caseira, você provavelmente terá de mexer com fogo, então devemos saber que esse não é um trabalho para crianças e que se você é criança, é melhor chamar um adulto responsável para te ajudar. Além disso, é sempre bom ficar atento às medidas e às proporções, então use sempre os mesmos instrumentos para fazer essas medidas e conseguir o ponto da massinha caseira perfeita.

2

O primeiro e mais conhecido método de fazer a massinha caseira é a receita de maisena e sal. Para este método, será necessário o uso de certos ingredientes. São eles:

  • 1500g (um quilo e meio) de maisena (amido de milho)
  • 100g de sal
  • Uma colher de café de óleo
  • Corante de acordo com a preferência do preparador da massinha de modelar
  • Água

Para executar a mistura perfeita da massa de modelar caseira, você precisará misturar a maisena e o sal aos poucos. Depois, para alcançar o ponto correto da massinha, você precisará constantemente despejar água à solução. Então, quando a mistura estiver no ponto pastoso um pouco similar ao da massa que você conhece, leve a massa ao fogo baixo. Adicionando o óleo e o corante você terá plenitude na composição de uma massinha de modelar caseira. Guarde a sua mistura em um pote de vidro ou em um saco plástico, para que não haja perda de coloração da massinha. Não é recomendável que coloque a massa no sol, pelos mesmos motivos.

Como fazer massinha caseira - Passo 2
Imagem: eletunk.com
3

Existe também outro método de fazer massinha em casa com maisena e sal. As medidas são as seguintes:

  • Duas xícaras e meia de maisena
  • Uma xícara de sal
  • Água
  • Uma pitada de corante

Essa maneira de fazer massinha de modelar é bastante simples. Com simplicidade e calma, você deve misturar todos os ingredientes em uma panela, da mesma maneira que no primeiro método, só que sem ser ao fogo direto e sim em banho-maria. Ou seja, você deve levá-la ao fogo em método de banho maria, mexendo a mistura com paciência e destreza, até a massa alcançar o ponto certo e descolar da panela. Guarde-a em um local seco, em um recipiente de vidro e longe da luz solar, para que a cor não se disperse.

Veja também: Como endurecer massinha

4

Esses métodos aqui ensinados não podem ser feitos por crianças, pois mexem com fogo e podem machucar. Se uma criança se prontificar para fazer a execução da receita de massinha de modelar, deve ser devidamente acompanhada por um adulto responsável. Agora que as receitas estão prontas, aproveitem a diversão que é brincar com uma massinha de modelar caseira.

Veja também os nossos artigos sobre:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer massinha caseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Bom dia. Excelente receita. Esta eu não conhecia. Obrigada pelas dicas.
É possível ou já tem atividades para berçário?
Como fazer massinha caseira
Imagem: pampili.com.br
Imagem: eletunk.com
1 de 2
Como fazer massinha caseira

Voltar ao topo da página ↑