Fazer Massinha

Como fazer uma rosa com massinha de modelar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 outubro 2019
Como fazer uma rosa com massinha de modelar

Quer aprender a fazer uma rosa muito original? Com apenas um pouco de massinha de modelar de diferentes cores você vai conseguir fazer uma flor linda e ideal para oferecer à sua mãe ou a alguma amiga. Se tiver dez minutos prepare-se, porque a partir de agora você vai aprender uma nova técnica para surpreender seus familiares e amigas. Continue lendo este artigo de umComo.com.br em que vamos explicar como fazer uma rosa com massinha de modelar passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como fazer massinha caseira

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer uma rosa com massinha de modelar consiste em envolver uma vara de madeira com massa de modelar verde. Desta forma conseguirá criar o talo da sua rosa.

Como fazer uma rosa com massinha de modelar - Passo 1
2

De seguida, pegue na massa de modelar vermelha e faça uma pequena bola com ela. Use suas mãos para dar a forma e tente que fique compacta e endurecida, assim não quebrará com tanta facilidade.

Como fazer uma rosa com massinha de modelar - Passo 2
3

Quando tiver a bola pronta, pressione para fazer um pequeno buraco na bola e dar forma de panela. Esta é a flor.

Como fazer uma rosa com massinha de modelar - Passo 3
4

Agora faça a mesma coisa com a massa de modelar amarela, faça com ela uma pequena bola e e certifique-se que fica bem compacta.

Como fazer uma rosa com massinha de modelar - Passo 4
5

O seguinte passo para fazer uma rosa com massinha de modelar consiste em pegar na bola amarela que fez no passo anterior e, com a ajuda de um utensílio plano, amasse-a como se fosse a massa de uma torta. Você pode usar um rolo de cozinha ou, se quiser, um objeto plano que ajude você a deixar a massa de modelar fina e lisa.

Como fazer uma rosa com massinha de modelar - Passo 5
6

Agora deverá marcar um pequeno coração nela. Para conseguir fazer isto você pode utilizar um lápis ou uma caneta. Quando estiver com o coração pronto, corte-o com a ajuda de uma tesoura e tentando que fique bem delineado.

Como fazer uma rosa com massinha de modelar - Passo 6
7

O seguinte passo consiste em colar o coração amarelo que acabou de fazer na bola de massa de modelar vermelha. Dê forma à parte superior da bola vermelha imitando as pétalas de uma rosa, isto pode ser feito facilmente com a gema dos dedos.

E se você desejar saiba que também pode fazer massinha de modelar caseira e passar um bom momento com a criançada lá de casa.

Como fazer uma rosa com massinha de modelar - Passo 7
8

O último passo consiste em colar o longo talo verde na flor vermelha. E pronto! Agora você já pode surpreender sua mãe ou suas amigas com um presente muito especial e feito com suas próprias mãos, uma linda rosa de massinha de modelar. Elas vão ficar boquiabertas!

Veja também: Como endurecer massinha

Como fazer uma rosa com massinha de modelar - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma rosa com massinha de modelar, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 9
Como fazer uma rosa com massinha de modelar