Trabalhos manuais criativos para crianças

Trabalhos manuais para crianças de 10 anos ou mais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Trabalhos manuais para crianças de 10 anos ou mais

Os trabalhos manuais para crianças pequenas são perfeitos para ensinar aos mais pequenos a criar seus próprios jogos e assim valorizar mais os brinquedos que têm em casa. Com estes trabalhos manuais, além de passar um bom momento com os seus filhos, conseguirá acentuar mais a sua criatividade e entenderão melhor como se fazem as coisas. Todos estes trabalhos manuais são muito simples de fazer e não têm nenhum perigo físico para as crianças, mas ainda assim, recomendamos que façam estes trabalhos com um adulto caso não saibam fazer algum dos passos e possam pedir ajuda. Não perca este artigo de umComo com algumas sugestões de trabalhos manuais para crianças de 10 anos ou mais.

Índice

  1. Como fazer um periscópio
  2. Como fazer uma pistola com uma caneta
  3. Como fazer uma bússola caseira
  4. Experiência da Coca-Cola e Mentos
  5. Como fazer flores de papel
  6. Como fazer uma pistola de elásticos com gatilho

Como fazer um periscópio

Neste artigo verá uma forma muito simples para fazer um periscópio de papel. Só vai precisar de um pouco de papelão, fita adesiva e dois espelhos. Com este periscópio poderá espiar quem quiser de uma prateleira ou qualquer lugar similar. Com certeza que os mais pequenos irão adorar.

Trabalhos manuais para crianças de 10 anos ou mais - Como fazer um periscópio

Como fazer uma pistola com uma caneta

Com esta pistola feita com uma caneta, os seus filhos poderão disparar pedaços de papel amachucados uns aos outros. É perfeita para brincar entre os colegas de turma ou entre guerras de polícias ou cowboys. É muito simples de fazer e não demorará mais de 5 minutos a fazer esta pistola. É um jogo perfeito para os mais pequenos, mas asseguramos que com certeza também encantará aos adultos.

Trabalhos manuais para crianças de 10 anos ou mais - Como fazer uma pistola com uma caneta

Como fazer uma bússola caseira

Esta pequena experiência de fazer uma bússola caseira é perfeita para poder explicar às crianças mais pequenas da casa como funciona o magnetismo da terra. É algo um pouco complicado de explicar, mas asseguramos a você que com estas simples experiência as crianças serão capazes de ter uma ideia do que estamos explicando.

Trabalhos manuais para crianças de 10 anos ou mais - Como fazer uma bússola caseira

Experiência da Coca-Cola e Mentos

Com a experiência da Coca-cola e dos Mentos conseguirá deixar todas as crianças de boca aberta. Tudo o que vai precisar é de uma garrafa de Coca-cola, uma embalagem de Mentos, fita adesiva e papel. Depois poderão assistir a uma explosão de Coca-cola.

Trabalhos manuais para crianças de 10 anos ou mais - Experiência da Coca-Cola e Mentos

Como fazer flores de papel

Se você pensou em presentear algum ser querido, não há nada melhor que oferecer algum trabalho manual que você fez e neste artigo aprenderá a fazer uma flor de papel. É um trabalho manual muito simples e que pode fazer com muitas variações de cores, formas e materiais, mas terá de fazer sempre da mesma forma.

Trabalhos manuais para crianças de 10 anos ou mais - Como fazer flores de papel

Como fazer uma pistola de elásticos com gatilho

Esta pistola caseira com um gatilho, é algo melhor que a anterior que vimos mais acima. Já que com esta criamos um pequeno gatilho que lança a borrachinha elástica quando nós queremos e assim conseguimos um efeito mais real ao de uma arma de verdade.

Trabalhos manuais para crianças de 10 anos ou mais - Como fazer uma pistola de elásticos com gatilho

Se pretende ler mais artigos parecidos a Trabalhos manuais para crianças de 10 anos ou mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Trabalhos manuais para crianças de 10 anos ou mais