Renda

Como costurar renda

Como costurar renda

Um dos complementos que mais beleza pode dar a qualquer peça é a renda. Seu estilo romântico serviu durante séculos para embelezar principalmente caminhos de mesa, roupa interior, jogos de cama, toalhas... mas também roupa de vestir. Você sabe como costurar as rendas em sua roupa? Em umComo.com.br explicamos tudo!

Também lhe pode interessar: Como fazer trilho de mesa em crochê

Passos a seguir:

1

Geralmente, as rendas possuem uma parte ondulada e outra lisa. É por esta parte lisa que deverá costurar na peça onde quiser adicionar. Recomendamos que o faça à máquina, já que desta forma obterá um mesmo ponto e ajuste máximo nas costuras.

2

Pode costurar diretamente na beira de peças que quer unir. Para isso, você precisa costurar quase na beirada para que se obtenha o efeito de acabamento da peça na renda.

3

Pode fazer uma prega na renda e costurá-la dessa forma. Assim obterá um efeito de movimento e frescura, mas lembre-se que o tecido de sua peça não terá tanto caimento como no caso da renda lisa; com a prega tem mais peso.

4

Além disso, pode usar a renda com outro efeito que não seja o de acabamento de uma peça. Neste caso use uma renda estreita e cole-a antes de terminar, por exemplo, na manga de uma camiseta. Desta forma a renda dará um efeito de pertencer à própria peça. Pode colocar assim em qualquer lugar da mesma.

5

Se a renda for muito estreita, pode usar mais de uma colocando de forma paralela para obter o mesmo efeito que descrevemos no passo anterior, mas com renda dupla ou tripla, ou com quantas quiser.

6

Além disso existem rendas mais duras e coloridas que pode usar para enfeitar sua roupa, seguindo os passos anteriores. Você poderá obter vários efeitos e dar um toque diferente à sua roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como costurar renda, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
vera
Explicação muito sucinta e sem fotos
Marileia
Pelo título pensei q ensinariam a costurar renda, principalmente sobre tipos de costura.
Como costurar renda