Partilhar

Como desenhar uma borboleta

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desenhar uma borboleta

A borboleta é um dos insetos mais espetaculares da natureza; estão catalogados mais de 15.000 tipos diferentes de borboletas. Uma das coisas mais curiosas da borboleta é o uso da boca como um canudinho para chegar ao centro da flor e poder ser alimentar do néctar. Desenhar uma borboleta inclui muitas possibilidades já que pode ser usada qualquer combinação de cores na mesma.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como desenhar uma formiga
Passos a seguir:
1

Comece desenhando uma grade com quatro quadrados iguais horizontais e três verticais. Trace depois um semicírculo estreito e um oval perto da parte inferior da grade.

Como desenhar uma borboleta - Passo 1
2

Adicione as formas do rosto e dos olhos. Desenhe as formas das asas para completar este passo e continuar desenhando a borboleta.

Como desenhar uma borboleta - Passo 2
3

Coloque a boca em forma de canudinho na parte frontal da cara. Desenhe as patas e a parte inferior do corpo da borboleta. Trace umas linhas em forma de lóbulo nas asas.

Como desenhar uma borboleta - Passo 3
4

Coloque as antenas na parte superior da cabeça. Trace as linhas das asas, que se encontram com os vértices dos lóbulos do passo 3.

Como desenhar uma borboleta - Passo 4
5

Termine o desenho da borboleta; você pode pintá-la de muitas cores. As borboletas são um dos insetos mais coloridos do mundo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar uma borboleta, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Para terminar o desenho da borboleta faça umas asas bem grandes e coloridas.

Escrever comentário sobre Como desenhar uma borboleta

O que lhe pareceu o artigo?

Como desenhar uma borboleta
1 de 5
Como desenhar uma borboleta

Voltar ao topo da página