Partilhar

Como fazer borboletas com latas para decorar

Como fazer borboletas com latas para decorar

Você gosta de artesanato? Este é um dos artesanatos mais viciantes. Você tem que tentar fazer borboletas com latas de alumínio porque vai adorar. Prometemos que o seu jardim ficará diferente. Além disso, poderá aproveitar este material que normalmente descarta em casa. Por isso, não espere mais e descubra neste artigo de umComo, passo a passo, como fazer borboletas com latas para decorar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer porta velas com latas
Passos a seguir:
1

Um bom truque para fazer os modelos das borboletas é dobrar um pedaço de papel pela metade e desenhar uma forma de asa na dobra. Depois, recorte o modelo de forma que, ao abrir, tenha umas asas de borboleta da mesma forma e tamanho.

Como fazer borboletas com latas para decorar - Passo 1
2

Corte um pedaço de metal um pouco maior que as suas asas e depois trace o modelo da borboleta diretamente sobre a superfície do metal com uma canetinha de ponta fina.

Depois, acabe de fazer o desenho. Não precisa ser um grande artista, faça um desenho simples à mão.

Como fazer borboletas com latas para decorar - Passo 2
3

Coloque a sua borboleta no pedaço de madeira e, usando o martelo e o prego como ferramenta de punção, faça entalhes na superfície do metal seguindo o contorno da asa e seguindo as linhas de desenho.

Bata suavemente e tente não fazer um buraco completo que atravesse a lata, mas se isso acontecer, não tem problema. É possível que aconteça porque requer muita prática com o martelo. Quando terminar, tire as linhas de tinta de canetinha com um algodão e acetona (ou um pano úmido).

Como fazer borboletas com latas para decorar - Passo 3
4

Neste passo deve ter muito cuidado ao manipular o metal. Corte as partes externas à linha de entalhes que marcam o contorno da asa. Recomendamos que primeiro recorte o desenho, deixando um pequeno excesso. E depois, volte a cortar mais fino. Para as curvas da asa, o melhor é fazer um corte em "V", para tirar o metal mais fácil.

Dica: Use uma tesoura de unhas para trabalhar mais fácil nas curvas fechadas.

Como fazer borboletas com latas para decorar - Passo 4
5

Agora estamos prontos para adicionar o corpo, as antenas, e o arame. Coloque três arames coloridos pelo orifício da conta, deixando exposto o mesmo comprimento em ambos os extremos.

Perfure dois buracos no metal, um perto da parte superior central e outro perto da parte inferior central. Esses são os orifícios onde passará um dos arames para fazer o arame. Dê um nó.

Suavemente, mova a conta até que esteja alinhada de maneira uniforme entre a parte superior e inferior.

Como fazer borboletas com latas para decorar - Passo 5
6

Dê forma às antenas como aparece nesta imagem da borbolete feita com latas.

Como fazer borboletas com latas para decorar - Passo 6
7

Recomendações

  • Peças diminutas e partículas de metal podem voar quando menos esperar; as bordas do metal são afiadas e podem cortar se não forem manipuladas com cuidado.
  • Supervise de perto as crianças e não as deixe manipular o metal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer borboletas com latas para decorar, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer borboletas com latas para decorar

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
lucemaria aparecida
amei sua borboleta tentei fazer mas, não é fácil,sei que conseguirei. Parabens coloque trabalhos com material reciclavel por favor.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucemaria! Continue tentando, acredito que vai conseguir! Muito obrigada pelo seu comentário! Neste link encontrará várias ideias de trabalhos manuais de materiais reciclados: http://artes.umcomo.com.br/trabalhos-manuais-de-materiais-reciclados/

Como fazer borboletas com latas para decorar
1 de 7
Como fazer borboletas com latas para decorar

Voltar ao topo da página