Partilhar

Como fazer brincos com couro e purpurina

 
Por Sara Viega. Atualizado: 7 fevereiro 2019
Como fazer brincos com couro e purpurina

Aprenda a fazer seus próprios brincos de festa com este trabalho manual simples que ajudará você a elaborar uma bijuteria perfeita para as ocasiões mais especiais. Vamos usar materiais como o couro e a purpurina para poder criar brincos fantásticos que ficarão perfeitos em suas orelhas. Neste artigo de umComo vamos explicar-lhe os passos a seguir para que saiba como fazer brincos com couro e purpurina de forma simples e muito criativa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer brincos com anéis de latinhas
Passos a seguir:
1

Este trabalho manual é muito fácil de fazer. A primeira coisa a fazer para os brincos de couro e purpurina é cortar duas peças de couro similares no formato que desejar. De seguida, tem que fazer um buraco na parte superior. Se estiver utilizando várias cores de purpurina, realize um esquema para a primeira cor e depois preencha o contorno com cola.

Como fazer brincos com couro e purpurina - Passo 1
2

O seguinte passo será colocar purpurina nos pedaços de couro, para isso, deverá colocar o couro sobre um pedaço de papel e verter sobre ele a purpurina. Depois escove ou agite o couro para retirar o excesso de purpurina sobre o papel. Deixe secar um pouco.

Como fazer brincos com couro e purpurina - Passo 2
3

Depois deverá repetir estes passos para as próximas cores. Pode escolher a combinação que preferir para que o resultado fique do jeito que gosta, mas dependendo do contexto para o qual precisar destas joias recomendamos que considere as cores escolhidas pois, se for para uma festa de dia, cores brilhantes como azuis, verdes ou rosas serão perfeitas; caso contrário, se for para um evento de noite, prefira outros tons como dourados ou prateados, por exemplo.

Terá que desenhar o contorno, preencher com cola, verter a purpurina e limpar as sobras, desta forma, também poderá fazer o desenho que quiser e desenhar um círculo, um quadrado ou inclusive uma flor. Dê asas à sua criatividade para fazer estes brincos de couro!

Como fazer brincos com couro e purpurina - Passo 3
4

Quando o desenho estiver pronto é hora de colar os ganchos nos brincos que serão as fixações que vamos precisar para pendurá-los nas nossas orelhas. Para isso, pegue nos ganchos e cole aos brincos.

E pronto! Terá uns brincos bonitos feitos por você mesma em apenas alguns minutos. Ficará linda!

Leia também: Como fazer glitter biodegradável

Como fazer brincos com couro e purpurina - Passo 4
5

Se gosta deste tipo de trabalhos manuais, recomendamos a você outros artigos de umComo onde lhe explicamos como fazer outro tipo de bijuterias com materiais diferentes:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brincos com couro e purpurina, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer brincos com couro e purpurina

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer brincos com couro e purpurina
1 de 5
Como fazer brincos com couro e purpurina

Voltar ao topo da página