Fazer broches e pregadeiras

Como fazer broches com borracha eva

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer broches com borracha eva
Imagem: tamartesania.blogspot.com

Um dos materiais mais práticos na hora de fazer artesanato e bijuterias é a borracha EVA, foam ou espuma de borracha. Podemos fazer qualquer coisa, desde bolsas para aniversários até lindas bijuterias como broches. Neste artigo da umComo mostramos para vocês diferentes modelos e desenhos para aprender a fazer broches com borracha eva.

Vai precisar de:
  • Borracha EVA ou foam
  • Tesoura
  • Cola
  • Alfinetes
Também lhe pode interessar: Como fazer grampos de cabelo decorados

Índice

  1. Animais
  2. Bonecas
  3. Flores
  4. Desenhos animados

Animais

Na hora de fazer broches com borracha EVA ou foam, é muito comum usar desenhos em forma de animal, já que contribuem para dar um toque divertido e engraçado à nossa roupa. Para isso, você precisará de um molde ou deverá desenhar diretamente sobre a borracha EVA os animaizinhos que preferir.

Recomendamos que você use espuma de borracha de diferentes cores para conseguir um resultado mais bonito; una as diferentes partes com cola instantânea e acrescente o alfinete que o converterá em broche.

Como fazer broches com borracha eva - Animais
Imagem: tamartesania.blogspot.com

Bonecas

Outra boa ideia é optar por fazer bonecas de borracha EVA que servirão como broche. Ultimamente está na moda, e tanto crianças como adultos irão adorar. Aqui lhe deixamos uma imagem que você pode usar como molde, embora na Internet ou em revistas de corte e costura você possa encontrar uma porção delas.

Como fazer broches com borracha eva - Bonecas
Imagem: unpoquitodetodo-artisa.blogspot.com.es

Flores

Para fazer broches de foam ou borracha EVA em forma de flor, deveremos marcar nas lâminas - preferivelmente de diferentes cores - tiras do mesmo comprimento e largura que servirão como pétalas. Depois, recortaremos com uma tesoura, fazendo tantas tiras quantas pétalas haja em nosso broche.

Acrescentamos um pouco de cola na ponta de uma tira, pressionamos e a enrolamos como se fosse um caracol. Ao chegar no fim, voltamos a colocar cola e pressionamos para que fique bem unido. Quando tivermos todas as pétalas, passaremos a fazer o centro com uma tira com a mesma largura mas ainda mais comprida, para que assim fique maior. Por último, colamos as tiras enroscadas menores ao redor da maior e acrescentamos o alfinete com cola.

Como fazer broches com borracha eva - Flores
Imagem: pelauts.com

Desenhos animados

Os desenhos animados também podem servir como inspiração na hora de fazer broches de borracha EVA ou foam. Aqui deixamos uma mostra de Hello Kitty que vocês podem fazer de forma fácil e que pode ser personalizada em função de seu gosto, assim como qualquer outro personagem que você imaginar.

Como fazer broches com borracha eva - Desenhos animados
Imagem: mundokitty.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer broches com borracha eva, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tamartesania.blogspot.com
Imagem: tamartesania.blogspot.com
Imagem: unpoquitodetodo-artisa.blogspot.com.es
Imagem: pelauts.com
Imagem: mundokitty.com
1 de 5
Como fazer broches com borracha eva