Partilhar

Como fazer sabão líquido

Por Sara Viega. Atualizado: 15 outubro 2018
Como fazer sabão líquido
Imagem: hacercremas.es

Se está cansada de ter que comprar sabão líquido para as mãos e deseja poupar, este artigo é perfeito para você. Preste atenção! Propomos uma receita muito simples para preparar um sabão líquido que possa ser usado por toda a família para limpar e hidratar a pele. Além de ser preparado com produtos naturais, é completamente isento de qualquer componente que possa ser agressivo para os tecidos da derme. Não perca o passo e passo deste artigo de umComo e descubra como fazer sabão líquido em alguns instantes.

Também lhe pode interessar: Como fazer sabão líquido caseiro
Passos a seguir:
1

Para preparar este sabão líquido caseiro, é necessário adquirir os seguintes ingredientes e materiais:

  • 1 barra de sabão que tenha em casa.
  • Água destilada.
  • 2 colheres de sopa pequenas de glicerina líquida ou, em vez disso, azeite de oliva.
  • Óleos essenciais (opcional).
  • Recipiente.
2

O primeiro passo é ralar a barra de sabão. Rale toda a barra de sabão em um recipiente com o ralador usado habitualmente na cozinha. É preferível que o ralador seja fino, pois assim o sabão derreterá com maior facilidade. Se não dispõe deste utensílio, corte as barras de sabão em pedaços muito pequenos.

Como fazer sabão líquido - Passo 2
Imagem: josloft.com
3

Ao terminar, coloque uma panela no fogo e adicione a água destilada e o sabão. Para calcular as medidas, recomendamos usar uma xícara pequena e adicionar 3 xícaras de água destilada por cada uma de sabão ralado. Mexa-o bem com a ajuda de uma espátula ou colher e não pare até que o sabão tenha derretido e dissolvido por completo.

4

Quando estiver pronto, retire a panela do fogo e acrescente ao sabão líquido as 2 colheres de sopa de glicerina líquida. Volte a mexer todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Com isso, o sabão ficará bem mais hidratante e poderá ser aplicado facilmente. Se não dispõe de glicerina, um substituto perfeito é o azeite de oliva pois é um potente hidratante natural.

Como fazer sabão líquido - Passo 4
Imagem: diy-campodifiore.es
5

Por último, basta personalizar o sabão líquido e acrescentar-lhe um aroma específico. Para isso, selecione o óleo essencial que mais lhe agrade, seja de lavanda, de rosas, de limão, de laranja, de coco, de canela, etc. Embora possam ser adicionadas à mistura algumas gotas de óleos, é conveniente que tenha em conta o cheiro da barra de sabão que foi usada para que os aromas se complementem bem. A melhor opção pode ser utilizar uma barra de sabão sem cheiro.

Como fazer sabão líquido - Passo 5
Imagem: terapiasysalud.com.ar
6

Deixe que o sabão líquido esfrie por completo e coloque-o em um frasco que seja apropriado para poder utilizá-lo de maneira prática.

Veja mais em: Como fazer sabão líquido caseiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sabão líquido, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer sabão líquido

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Gabriel
Posso usar uma barra de sabão de glicerina?

Como fazer sabão líquido
Imagem: hacercremas.es
Imagem: josloft.com
Imagem: diy-campodifiore.es
Imagem: terapiasysalud.com.ar
1 de 4
Como fazer sabão líquido

Voltar ao topo da página