Fazer porta-retratos de papel

Como fazer um porta-retrato com material reciclado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um porta-retrato com material reciclado

Fazer um porta-retrato é um clássico do artesanato mas neste caso vamos fazer um com material reciclado. Tudo o que precisa é de algumas bandejas de isopor, papel de seda, marcadores e cola. O porta-retrato ficará muito bonito e original. Depois de pronto deverá ficar idêntico ao da imagem. Dê uma olhada no seguinte artigo de umComo e aprenda como fazer um porta-retrato caseiro.

Vai precisar de:

  • Bandeja de isopor
  • Papel de seda
  • Marcadores
  • Tesoura
  • Cola
  • Silicone quente
Também lhe pode interessar: Como fazer artesanato com jornais e revistas

Passos a seguir:

1

Para começar a fazer o seu porta-retrato, as bandejas não têm que ser muito grossas pois precisará de cortá-las. O tamanho pode ser entre 14-15 cm por 18-20 cm. Quando já tiver a bandeja recorte com um estilete um retângulo de 8x12 no centro da bandeja para deixar um espaço aberto para a fotografia.

2

A seguir, sobre o retângulo de isopor recortado cole a imagem da flor e da minhoca. Você pode fazer outros desenhos para decorar o seu porta-retrato. A flor e a minhoca é uma opção.

3

Depois pinte a flor e a minhoca com marcadores (ou o que tiver desenhado) e posteriormente recorte com a tesoura.

Você pode forrar o porta-retrato colando pedaços coloridos de papel de seda ou pintando com tinta plástica (a têmpera não pega neste material).

4

Depois monte o conjunto colando a minhoca e a flor com silicone quente e a foto (10x14) na parte traseira.

5

Para manter o porta-retrato de pé corte um triângulo de isopor branco e cole com silicone quente por trás da foto para aguentar a estrutura. E já tem o seu porta-retrato com material reciclado pronto! Como vê é bem simples de fazer e não precisa gastar dinheiro, pois pode aproveitar materiais que tem em casa e reciclar.

6

Nestes outros artigos também encontrará ideais originais para decorar as suas molduras e para fazer uma moldura utilizando outro tipo de materiais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um porta-retrato com material reciclado, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um porta-retrato com material reciclado