Partilhar

Como fazer um prisma com base pentagonal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

Um prisma é um poliedro que é formado por duas faces iguais e paralelas chamadas de bases e por diferentes faces laterais que são paralelogramos. Dependendo da base do prisma, este terá mais ou menos faces. A seguir, mostramos como fazer um prisma com base pentagonal.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um prisma com base retangular
Passos a seguir:
1

Copie este modelo de um prisma com base pentagonal para um papel, cartolina ou papelão.

Como fazer um prisma com base pentagonal - Passo 1
2

Recorte o modelo do prisma com uma tesoura.

3

Dobre todas as linhas do modelo. Tente montar o prisma antes de colocar cola para ter a certeza de onde se encaixa cada aba.

4

Ponha cola numa das abas e cole no sítio correspondente. Pressione com os dedos para que fique bem colada. Faça o mesmo com as outras.

5

E já tem o seu prisma com base pentagonal!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um prisma com base pentagonal, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Se não tens muita prática a desenhar, copia a imagem e cola num documento de word. Regula o tamanho e imprime.
  • Podes fazer o teu prisma de base pentagonal com cartolina colorida. Escolhe a que mais gostas
  • Recomendamos que antes de começares a por cola tentes montar o prisma para ver se tudo encaixa bem. Quando perceberes onde tudo encaixa começa por pôr cola numa aba. Faz isto sucessivamente com todas as abas.

Escrever comentário sobre Como fazer um prisma com base pentagonal

1 comentário
Ademivalda Evangelista
Como fazer um prisma com base pentagonal, pois estou com dificuldade.

1 de 6

Voltar ao topo da página