Partilhar

Como fazer uma máscara de Carnaval

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma máscara de Carnaval

O Carnaval é uma festa emocionante e cheia de fantasia, magia e muito mistério que desperta a imaginação de pequenos e adultos. De seguida, propomos-lhe uma série de sugestões para fazer umas divertidas máscaras e poder assim fantasiar-se com elas e a maquiagem necessária. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma máscara de Carnaval.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Desenhar máscaras de Carnaval
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é fazer o desenho dando a forma que desejar à máscara, tendo em conta que para o nariz deve deixar umas abas para poder dar-lhe volume (como mostra a fotografia).

Como fazer uma máscara de Carnaval - Passo 1
2

Depois recorte a borda da máscara e o interior dos olhos. Pode cortar de diferentes formas com tesouras especiais para dar um ar mais festivo à máscara, como mostra na imagem.

3

De seguida, cole o nariz pelas abas que dobrou previamente para lhe dar volume.

4

Para finalizar pinte a máscara com têmpera (técnica de pintura) a seu gosto. Se o fizer com muitas cores, será mais vistosa! Pode decorá-la com glitter e purpurina para obter um resultado espetacular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de Carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de Carnaval

Como fazer uma máscara de Carnaval
1 de 5
Como fazer uma máscara de Carnaval

Voltar ao topo da página