Partilhar

Como fazer velas com giz de cera

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer velas com giz de cera
Imagem: Adventures-in-making.com

Quer criar umas velas super originais? Ainda que possa parecer surpreendente é possível fabricar velas com giz de cera, sim, com essas cores que todos usamos quando crianças para pintar nossos criativos desenhos. É uma ideia muito simples de realizar, mas o resultado é realmente surpreendente. Por isso não espere mais e descubra neste artigo do umComo os passos a seguir para aprender a fazer velas com giz de cera.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer velas de gel
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para elaborar velas com giz de cera será colocar cera em lascas em um copo descartável de papelão, nunca de plástico porque introduziremos no microondas e derreteria. Coloque no microondas por um minuto para que a cera derreta; se não ficar bem líquida, pode voltar a colocar em intervalos curtos de tempo, como 20 segundos.

Como fazer velas com giz de cera - Passo 1
2

A seguir, verta a cera derretida no copo ou frasco de vidro que for usar como recipiente para a vela e coloque no centro da cera o pavio. Lembre que o pavio deve ser mais longo que a altura do copo, isto é, deverá sobressair para poder acender depois.

3

O seguinte passo é começar a preparar a cera colorida com o gizes de cera velhos, portanto deverá voltar a colocar cera em um copo de papelão junto com os gizes de cera picados. Lembre de retirar o papel, caso tenham, e quebre em vários pedaços com a mão ou usando um estilete. Ao colocar o copo no microondas, ambos derreterão e deverá mexer com um palito de madeira para que se integrem entre si, de forma que o giz de cera derretido tinja a cera.

Como fazer velas com giz de cera - Passo 3
4

Assim que tiver uma mistura homogênea, terá que verter no copo de vidro onde fixou o pavio. Você pode optar por verter diretamente e que a cera fique plana, ou inclinar um pouco o copo para que a cera fique na diagonal ao secar, ganhando formas diferentes.

Como fazer velas com giz de cera - Passo 4
Imagem: onejive.com
5

Deverá esperar pelo menos 20 ou 30 minutos para que a primeira camada de cera seque antes de repetir a ação com gizes de cera de outra cor. Deste modo, irá conseguindo que a vela ganhe forma, intercalando tantas cores como quiser.

Vale destacar que, se quiser conseguir velas aromáticas, também pode acrescentar algumas gotas da essência que mais gostar junto com a mistura de cera e giz de cera.

6

E pronto! Estes serão os passos que deverá seguir para conseguir fazer velas com gizes de cera. Pode criar tantos desenhos como quiser e combinar todas as cores possíveis; só faltará pensar em onde colocar para decorar sua casa. Mas antes de terminar, descubra ainda:

Como fazer velas com giz de cera - Passo 6
Imagem: nehomelife.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer velas com giz de cera, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer velas com giz de cera

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer velas com giz de cera
Imagem: Adventures-in-making.com
Imagem: onejive.com
Imagem: nehomelife.com
1 de 5
Como fazer velas com giz de cera

Voltar ao topo da página