Outros Velas

Significado das chamas das velas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 28 abril 2023
Significado das chamas das velas

As velas estão muito presentes no mundo esotérico e nas diferentes práticas que podem ser realizadas na arte da adivinhação. A maneira como elas queimam, a direção e a intensidade da chama, as gotas de cera que podem cair... tudo tem um significado profundo que nem sempre é fácil de interpretar.

Para tentar entendê-lo, é necessário observá-las enquanto estão queimando e também no final, quando se apagam. As formas das velas quando são consumidas podem nos dar pistas importantes sobre situações específicas pelas quais estamos passando em qualquer aspecto da vida, desde finanças familiares até saúde ou amor. Se você está curioso para saber o significado das chamas das velas quando queimam, continue lendo este artigo do umCOMO e descubra o que elas nos dizem.

Também lhe pode interessar: Significado das velas amarelas

Índice

  1. Cor e intensidade da chama
  2. Figuras com asas: proteção, criatividade e boa sorte
  3. A cera cai para o interior ou exterior
  4. Em forma de flor
  5. Intrigantes figuras geométricas
  6. Sinais de aviso
  7. Manchas escuras
  8. Partes do corpo

Cor e intensidade da chama

É preciso ter em mente que o significado das chamas das velas sempre estará relacionado ao motivo pelo qual você as está acendendo, ou seja, à pergunta que deseja fazer sobre um assunto específico que o preocupa.

Tudo na vela tem seu próprio significado e, quando você a acende, a primeira coisa que deve observar é a chama produzida, pois essa é a primeira expressão da vela que pode ter um significado para você:

  • Uma chama de cor intensa e brilhante é sempre um sinal de sorte e bons presságios, especialmente se houver tons de branco e laranja nela.
  • Se as cores predominantes forem o vermelho, a vela fala de um relacionamento apaixonado que você está vivendo ou que está prestes a ter.
  • Por fim, se a chama tiver dificuldade para se acender, for muito fraca ou se apagar sem motivo, você pode estar passando por uma fase difícil em sua vida e deve tomar a iniciativa de mudá-la.

Saiba mais sobre o significado das velas brancas.

Significado das chamas das velas - Cor e intensidade da chama

Figuras com asas: proteção, criatividade e boa sorte

Além do significado das chamas, também podemos interpretar outros elementos das velas, como a cera. O significado das velas acesas também pode ser bastante surpreendente, especialmente quando a cera que cai forma figuras caprichosas. Às vezes, se você olhar com atenção, as gotas de cera sobrepostas umas às outras parecem formar asas brancas e podem lhe dar a impressão de ver um anjo, um grande pássaro com as asas estendidas ou penas.

Qualquer uma dessas imagens é positiva e fala, talvez, do desejo de liberdade que você tem, de projetos futuros e bem-sucedidos que está prestes a empreender ou da proteção de um ente querido que não está mais com você.

A cera cai para o interior ou exterior

Pouco a pouco, a chama derrete a cera, que se torna cada vez mais líquida até cair. Além dessas gotas que vão, pouco a pouco, deslizando pela vela, também, na parte superior, o anel de cera vai se desfazendo e pode acabar caindo para dentro e apagando a chama, algo que alerta para as energias negativas que você tem ao seu lado, ou, ao contrário, cair para fora, caso em que a vela está lhe oferecendo um presságio muito mais lisonjeiro sobre qualquer assunto em que você tenha pensado ao acendê-la. A sorte, a fortuna e a energia positiva estão próximas.

Significado das chamas das velas - A cera cai para o interior ou exterior

Em forma de flor

Especialmente se você usa velas para descobrir se um problema de saúde vai melhorar, o significado dos restos de velas em forma de flor é uma excelente notícia. Se estiver convencido/a de que está olhando para uma rosa, uma tulipa, um girassol, saiba que qualquer flor indica felicidade, alegria e, no que diz respeito à saúde, não apenas física, mas também psicológica e emocional, indica uma melhora ou recuperação.

Intrigantes figuras geométricas

Nem sempre é fácil visualizar os restos de uma vela e encontrar significado neles. Às vezes, não vemos uma figura bem definida com clareza suficiente, e é mais fácil intuir uma forma básica, como um círculo ou um triângulo.

Bem, as formas geométricas da cera derretida e ressolidificada também são pistas do que a vela quer lhe dizer. Você teve uma discussão com seu parceiro, um membro da família ou um bom amigo e isso o está preocupando? Se os restos da vela formarem um círculo, a reconciliação não demorará a chegar, mas se você vir um triângulo, não será tão fácil, pois essa figura indica contratempos e dificuldades. Se você vir um quadrado, o caminho será longo e difícil, mas você alcançará seus objetivos.

Sinais de aviso

Às vezes, os restos de velas queimadas parecem criar desenhos caprichosos que podem ser sinais que nos alertam sobre o assunto que consultamos.

Começar um novo negócio, retomar uma antiga amizade, investir, comprar uma casa, iniciar um novo relacionamento amoroso, um novo emprego... velas queimadas em forma de cobra, sapo, aranha, foice, garras ou dragão sinalizam perigo, dificuldades e convidam você a lidar com o máximo de cautela com qualquer situação delicada pela qual possa estar passando, especialmente quando se trata de tomar uma decisão importante na esfera econômica ou romântica.

Descubra como fazer velas de gel perfumadas.

Manchas escuras

Na linguagem específica das velas, a fumaça preta no momento do acendimento e as manchas escuras que os restos de cera podem apresentar também têm seu próprio significado. A fumaça preta representa as energias negativas que o estão prejudicando e das quais você deve tentar se livrar. A mancha escura refere-se a algum obstáculo que o está impedindo de realizar seus planos na área sobre a qual perguntou. Quanto maior e mais escura for a dificuldade, mais difícil será superá-la.

Significado das chamas das velas - Manchas escuras

Partes do corpo

Os rostos e outras partes do corpo também têm seu próprio significado nas velas queimadas. A boca, por exemplo, refere-se às fofocas ao seu redor sobre um determinado assunto, os olhos indicam inteligência sobre uma situação, as mãos referem-se ao carinho e à amizade das pessoas ao seu redor e, é claro, se você vir um coração, os restos da vela falam do amor que você sente por alguém ou do amor que alguém sente por você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Significado das chamas das velas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Significado das chamas das velas