Partilhar

Significado das velas brancas

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Significado das velas brancas

Com certeza que você tem algumas velas decorativas em casa ou, talvez, as acenda para ambientar a sua casa, um jantar ou um cômodo. O que provavelmente não sabe é que cada vela tem um significado concreto, seja pela sua cor, pelo que transmite o movimento e a altura da chama, pela forma que se consome... As velas além de serem uma grande fonte de iluminação, contam com um poder especial, por isso são utilizadas em múltiplos rituais. De seguida, neste artigo de umComo explicamos para você o significado das velas brancas, elementos que simbolizam a beleza, a intimidade e a pureza através da sua cor.

Também lhe pode interessar: Significado das velas amarelas
Passos a seguir:
1

A intimidade das pessoas, a fertilidade, a pureza, a beleza, a humildade, a criatividade e a imaginação são alguns aspectos que a essência da cor branca tem. Se tudo isso além do mais for reproduzido em uma vela, sua influência e poder serão ainda maiores.

Significado das velas brancas - Passo 1
2

A cor branca costuma causar mais efeito em mulheres do que em homens, principalmente quanto à pureza e fertilidade. Além disso, destaca-se nos ícones anatômicos femininos: fertilidade e seios. Não obstante, pode servir de fonte de inspiração para ambos os sexos para que soltem a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de atividades artísticas.

Significado das velas brancas - Passo 2
3

As velas brancas são muito utilizadas em rituais mágicos, já que se trata de uma cor polivalente, ou seja, que conta com múltiplos valores. Da mesma forma, são consideradas velas "neutras", já que se pode recorrer a elas em qualquer ocasião. A cor branca é a que agrupa em si toda a faixa cromática. A partir desta cor nascem todas as outras, por isso destaca-se devido à sua pureza. É por isso que uma vela branca pode substituir outra em qualquer ritual.

4

A fertilidade é um dos máximos significados da cor branca, por isso é necessário lembrar que esta vela exerce efeitos diretamente sobre questões como a maternidade, a família e a sua proteção - principalmente quando falamos de crianças pequenas - e para reforçar os laços familiares. É importante diferenciar entre o amor, o sexo e a fertilidade ou a família. As velas brancas não representam o amor, mas sim a pureza, e reforçam todas as relações familiares que não sejam amorosas.

5

A cor branca das velas também ajuda a atrair todas as energias positivas, ao mesmo tempo que ajuda os indivíduos a potenciar as relações baseadas na sinceridade, verdade, honestidade, inocência, esperança, simplicidade e pureza. Colocar velas brancas em casa ajudará a aumentar todos estes sentimentos verdadeiros, ao mesmo tempo que permite reforçar relações reais.

Significado das velas brancas - Passo 5
6

As velas brancas são o símbolo da Lua, por isso é uma cor que aumenta a força espiritual, ao mesmo tempo que mostra um significado pleno de fé, pureza, verdade e sinceridade; sentimentos que podem ajudar a acabar com situações adversas e maldições. O branco é a cor das cores, por isso é muito positivo ter sempre por perto uma vela branca, pois ajudará você a limpar a aura.

7

Se você achou este artigo interessante, convidamos você a ler também o nosso artigo sobre o significado das velas amarelas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Significado das velas brancas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Significado das velas brancas

O que lhe pareceu o artigo?

Significado das velas brancas
1 de 4
Significado das velas brancas

Voltar ao topo da página