Partilhar

Como reciclar as caixas de morangos

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como reciclar as caixas de morangos

Acabou a época dos morangos e você percebeu que acumulou em casa caixas de madeira para parar um trem, verdade? Não jogue fora! Apesar de que, aparentemente, possa parecer que não servem para nada, isso é um grande erro. São muitas as formas existentes de reutilizar as caixas de fruta e conseguir resultados muito criativos. Por isso, não espere mais e descubra neste artigo de umComo diversas ideias sobre como reciclar as caixas de morangos.

Também lhe pode interessar: Como reciclar caixas de ovos

Forrar caixas de morangos

As caixas de morangos costumam ter carimbos ou logotipos da marca ou do exportador da fruta, assim como as especificações de origem e outros detalhes desta deliciosa fruta. É por isso que na hora de reaproveitá-las será necessário cobrir todas estas letras para conseguir uma caixa bem criativa.

Sendo assim, forrar será uma forma muito simples de redecorar a sua caixa de morangos; para isso, recomendamos usar fita de dupla face e papel de presente ou algum outro papel com um desenho bonito. Meça primeiro o tamanho das laterais da caixa para recortar o papel sob medida para que forrar seja bem mais simples.

Depois de forrar, já poderá usar a sua caixa para colocar qualquer tipo de objetos e mantê-los sempre organizados; alguns bons exemplos podem ser: maquiagem, material de escritório, potes de comida, etc.

Como reciclar as caixas de morangos - Forrar caixas de morangos
Imagem: ladecoraciondemismesas.blogspot.com

Pintar as caixas de morangos

Outra boa opção para esconder a marca das morangos e outras impressões será pintar de novo a caixa da cor que mais gostar para dar um aspecto totalmente novo. Se quiser pintar de uma cor clara, pode ser recomendável lixar antes um pouco para eliminar a tinta anterior; se preferir um tom escuro, não será necessário e poderá pintar diretamente sobre a caixa.

Caso queira usar a caixa para o exterior (jardim, varanda, etc.), pode ser bom usar também algum tipo de papel imprimido ou verniz que impeça que se deteriore por causa do sol ou da chuva. Se for reutilizar várias caixas de morangos, também pode escrever o que contém cada uma para que seja mais fácil de localizar as suas coisas.

Como reciclar as caixas de morangos - Pintar as caixas de morangos
Imagem: 613materika.blogspot.com.es

Plantar em caixas de fruta

Após forrar ou pintar a caixa de morangos da forma que mais gostar, pode dar a ela um uso muito criativo: plantar plantas e flores. Esta será, literalmente, uma forma ideal de dar vida à caixa e surpreender todos os seus familiares e convidados.

Pode ser apropriado furar um pouco o fundo da caixa e colocar algumas pedras em cima para que funcione como sistema de drenagem, evitando que a água da irrigação fique encharcada e a madeira apodreça. A seguir, deverá encher com terra adequada para o tipo de planta que quiser colocar e, por último, plantar as sementes ou transplantar as plantas para a caixa de morangos.

Como reciclar as caixas de morangos - Plantar em caixas de fruta
Imagem: manualidades.facilisimo.com

Caixa de morangos com tampa

Se tiver vontade de fazer algo mais elaborado com as suas caixas de morangos, você pode construir uma tampa para a caixa, para que depois possa guardar coisas de forma mais protegida ou convertê-la, por exemplo, em uma caixa de costura.

Deste modo, precisará de uma tábua de madeira de um tamanho um pouco menor que a caixa para que encaixe na parte superior, com as pontas cortadas de forma que coincidam com as laterais. Como pode ver na imagem, também podemos adicionar uma cordinha para levantar a tampa e inclusive uma almofada confeccionada com tecido e com enchimento -de algodão ou espuma- para dar um toque mais elegante.

Como reciclar as caixas de morangos - Caixa de morangos com tampa
Imagem: bricolaje.facilisimo.com

Bandeja com caixa de morangos

Outra ideia ótima para reciclar as caixas de morangos e dar um novo uso muito funcional a elas é convertê-las em bandejas de cozinha que servirão para transportar copos, canecas, pratos e outros utensílios entre os cômodos da casa.

Assim, além de decorá-la do seu gosto com os métodos que explicamos anteriormente, sugerimos que troque de lado a madeira que serve como fundo da caixa, isto é, deverá retirá-la, virar a caixa e encaixá-la de novo. Deste modo, conseguirá que a bandeja tenha suporte e fique mais firme sobre qualquer superfície.

Como reciclar as caixas de morangos - Bandeja com caixa de morangos
Imagem: blogs.hogarmania.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reciclar as caixas de morangos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como reciclar as caixas de morangos

O que lhe pareceu o artigo?

Como reciclar as caixas de morangos
Imagem: ladecoraciondemismesas.blogspot.com
Imagem: 613materika.blogspot.com.es
Imagem: manualidades.facilisimo.com
Imagem: bricolaje.facilisimo.com
Imagem: blogs.hogarmania.com
1 de 6
Como reciclar as caixas de morangos

Voltar ao topo da página