Fazer caixas de papelão

Como reciclar caixas de fruta

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como reciclar caixas de fruta
Imagem: lavidalucida.com

Ultimamente, dar uma segunda vida a objetos cotidianos está muito na moda. Com paletes, cápsulas de café, vasos... Neste artigo de umComo queremos dar a você algumas ideias para reutilizar as típicas caixas de madeira de fruta. Após ler este artigo sobre como reciclar caixas de fruta, você vai correr até à quitanda mais próxima para pedir caixas para decorar sua casa.

Também lhe pode interessar: Como reciclar as caixas de morangos

Índice

  1. Caixas de fruta pintadas
  2. Caixas de fruta envernizadas
  3. Caixas de fruta como estante
  4. Cesto para plantas
  5. Presente personalizado
  6. Cama para seu animal de estimação

Caixas de fruta pintadas

O trabalho manual mais simples que você pode fazer com uma caixa de fruta é utilizá-la como uma caixa normal. Esta maneira de reciclar é muito simples, já que você só precisará lixar a caixa e pintá-la da cor de que mais gostar. Você também pode forrar o fundo com tecido e grampeá-lo na caixa. Desta forma você poderá ter umas bonitas caixas em que pode guardar, por exemplo, os brinquedos das crianças.

Como reciclar caixas de fruta - Caixas de fruta pintadas
Imagem: pinterest.com

Caixas de fruta envernizadas

Se o que você quer é utilizá-las com uma cor mais natural e vintage, bastará lixar e envernizar as caixas de fruta. Desta forma você poderá utilizá-las como revisteiro ou para colocar os cobertores da casa ordenados dando um toque muito original ao seu lar.

Como reciclar caixas de fruta - Caixas de fruta envernizadas
Imagem: pmosq.com

Caixas de fruta como estante

Um pouco mais complicado, mesmo que não muito, é fazer uma estante com as caixas de fruta. Lixe todas as caixas e pinte ou envernize. Empilhando umas caixas sobre as outras, e unindo bem todas as caixas de fruta entre si, você poderá fazer uma original estante de jardim ou para o interior de sua casa.

Como reciclar caixas de fruta - Caixas de fruta como estante
Imagem: arteneus.com

Cesto para plantas

As caixas de fruta ficam muito bem com vasos no interior. Você pode colocá-las no jardim ou no interior de sua casa e alternar flores de cores vistosas para dar um toque alegre ao espaço.

Como reciclar caixas de fruta - Cesto para plantas
Imagem: manualidades.facilisimo

Presente personalizado

Outra ideia para fazer trabalhos manuais com caixas de fruta é utilizá-las como caixa de presente. Você pode decorar a caixa da mesma forma que nas outras ideias, e utilizá-la no nascimento de algum bebê, enchendo-a com produtos para bebês. Você também pode usá-la como caixa gourmet para fazer algum presente personalizado.

Como reciclar caixas de fruta - Presente personalizado
Imagem: somosdeco.blogspot.com

Cama para seu animal de estimação

Se você conseguir uma caixa de fruta um pouco maior do que o normal, poderá inclusive transformá-la em uma original caminha para seu bicho de estimação. Do mesmo modo que com o resto das ideias, você poderá pintá-la ou deixá-la com uma cor mais natural. Com uma mantinha e uma almofada cômoda, seu animal terá um lugar personalizado para dormir.

Como reciclar caixas de fruta - Cama para seu animal de estimação
Imagem: manualidades.facilisimo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reciclar caixas de fruta, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lavidalucida.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: pmosq.com
Imagem: arteneus.com
Imagem: manualidades.facilisimo
Imagem: somosdeco.blogspot.com
Imagem: manualidades.facilisimo
1 de 7
Como reciclar caixas de fruta