Partilhar

Como reciclar giz de cera colorido

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como reciclar giz de cera colorido

Com certeza mais de uma vez aconteceu você usar giz de cera para colorir e sobraram pequenos pedaços coloridos que você já não pode aproveitar. Neste artigo vamos lhe ensinar como você pode transformar pequenos pedaços de giz de cera coloridos em novas cores muito originais e divertidas. Você verá que reciclar e fazer trabalhos manuais é possível.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como reciclar caixa de cereal
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer, ainda que possa parecer estranho, é pré-aquecer o forno de sua casa, a uns 200ºC, este trabalho manual com materiais reciclados é adequado para crianças maiores de 8 anos e sempre com a supervisão dos pais.

Como reciclar giz de cera colorido - Passo 1
2

O seguinte passo é colocar todos os lápis de cera em uma bandeja, onde colocaremos água quente para tirar o papel que os cobre. Este passo é importante já que queremos separar a cera do papel para assim poder continuar usando a cera para pintar. Neste passo talvez vocês se sujem um pouco, não há problema, a cera sai com água quente e um pouco de detergente.

Como reciclar giz de cera colorido - Passo 2
3

Quando tivermos os giz de cera limpos partiremos em pequenos pedaços de uns 2 centímetros, já que eles deverão ser colocadas em um molde para cozinhar, deve ser um molde de plástico que possa ir ao forno sem problema. Como você pode ver, o trabalho manual com material reciclado, neste caso, giz de cera, é muito divertido.

Como reciclar giz de cera colorido - Passo 3
4

O molde com os lápis de cera deverá ir ao forno para derretê-los, mas antes podemos acrescentar purpurina de diferentes cores ao molde para que a cor resultante seja ainda mais original.

Como reciclar giz de cera colorido - Passo 4
5

Colocamos os lápis uns 20 minutos no forno, vocês verão quando a cera derreter, esse será o momento de tirá-los do forno, as cores resultantes são simplesmente espetaculares.

Como reciclar giz de cera colorido - Passo 5
6

Desenforme as cores e já estarão no ponto para serem utilizadas para pintar o que quisermos. É assim fácil e divertido reciclar giz de cera velhos.

Como reciclar giz de cera colorido - Passo 6
7

Você também pode usar estas lápis para dar de presente colocando-os em uma bolsa de papel transparente, com um laço e um cartãozinho com a dedicatória.

Como reciclar giz de cera colorido - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reciclar giz de cera colorido, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como reciclar giz de cera colorido

O que lhe pareceu o artigo?

Como reciclar giz de cera colorido
1 de 8
Como reciclar giz de cera colorido

Voltar ao topo da página