Partilhar

Como saber se tenho talento para escrever

Sejamos honestos, uma das coisas mais difíceis na vida é ser objetivo em relação às próprias habilidades e talentos. A escrita é um exemplo perfeito. Todo mundo já conheceu alguém que acha que é o próximo William Shakespeare. Felizmente, existem vários conselhos e estratégias que pode usar para obter uma estimativa razoável do seu talento para escrever. Estes conselhos de umComo não custam nada e só precisam de um pouco do seu tempo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como escrever uma história de vida
Passos a seguir:
1

Escolha seu estilo se não o fez ainda. Você pode pensar nisso em termos gerais, como a poesia, a ficção ou não ficção. Você pode optar por ser mais específico e só escrever ensaios de não ficção em uma determinada área. Tenha cuidado para não se especializar demais já que a diversidade é uma vantagem caso finalmente siga uma carreira como escritor.

2

Peça para seus amigos serem honestos e justos ao ler alguns exemplos do seu trabalho. Diga a eles que sejam críticos. Se você estiver familiarizado com alguns escritores de sucesso, seriam candidatos ideais para dar um parecer sobre a qualidade de seu trabalho.

3

Examine a última edição do "Mercado do escritor." Faça uma lista de editoras que aceitem novos escritores e que publiquem trabalhos do seu estilo. Preste muita atenção às diretrizes de apresentação, já que cada um pode ser ligeiramente diferente.

4

Envie seus textos a várias editoras. Certifique-se de escrever uma carta eficiente e cordial ao editor. Se a apresentação viajar por correio tradicional, não se esqueça de incluir um retorno com seu endereço.

5

Espere as respostas. Esteja preparado para a rejeição, mas entenda que o que está procurando é uma crítica construtiva dos editores. Eles podem ter conselhos alentadores para oferecer ou podem explicar que sua rejeição não tinha nada a ver com a qualidade de sua escrita.

6

Una-se à comunidade de escritores ou a uma oficina. Compartilhe seu trabalho na comunidade. Escute qualquer comentário e esteja disposto a dar um feedback a outras pessoas. Obtenha uma ideia da opinião da comunidade sobre os pontos fortes e fracos daquilo que escreveu.

7

Existem alguns sites como bubok.com onde poderá procurar editores que possam ajudar você a publicar a sua obra ou criticá-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se tenho talento para escrever, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Pratique escrita todos os dias para melhorar. Além disso, a leitura é tão importante como escrever para aperfeiçoar sua arte. Você pode aprender muito ao ver como os escritores conseguem escolher suas palavras e organizar suas ideias. Revise seu trabalho a fundo. Um dos maiores erros que um escritor pode fazer é não revisar nada ou de forma insuficiente.
  • Não desanime se não estiver pronto para mostrar sua obra maestra atualmente. A paciência e a prática só são rentáveis se não se der por vencido. Mesmo se nunca 'botar comida na mesa', existem prêmios na escrita que não podem ser medidos.

Escrever comentário sobre Como saber se tenho talento para escrever

5 comentários
KLEBÂO
ESCREVO TUDO QUE ME VENHA A CABEÇA. ENTÃO HÁ MUITAS BOBAGENS, ÀS VEZES SURGE UM POEMA, ÀS VEZES UM CONTO QUE NUNCA RETORNO PARA CONTINUAR E CONCLUI-LO. E ÀS VEZES ESCREVO ASSUNTOS METAFÍSICOS, ESOTERISMOS, FILOSOFIA QUE QUANDO APÓS DIAS QUANDO LEIO-OS, NÃO ACREDITO QUE FORA EU QUE ESCREVI? DAÍ, FICA CLARO A IDEIA QUE NADA NOS PERTENCE. NÃO TENHO PREOCUPAÇÃO EM PUBLICÁ-LOS. NEM ESTOU ATRÁS DE SABER SE SOU ESCRITOR! MEU TESÃO É ESTAR SEMPRE ESCREVENDO! CREIO QUE EM UM DIA SERÁ LIDO! NÃO PREOCUPO-ME SE DARÁ UMA RENDA! ; NÃO! DESEJO SIM, BASTANTE, QUE OS ESCRITOS SEJAM APRECIADOS. E AGORA QUE CONHECI VOCÊS ! DESEJO FAZER UM CURSO, OU CURSOS SOBRE ESTA QUESTÃO DE ESCREVER BEM!!!!!!!!! AGUARDO RETORNO! E MUITO OBRIGADO!!!!
gabriel
oie meu nome er gabriel paulo e sou canto da igreja
Eduardo Walerius
Gostaria de saber se o Elizeu Walerius ganho um premio do caldeirao do huck
liriel
Luciano a vários anos que eu ti peso ja fa 3anos que pesso para mim ajuda construindo a casa da minha mar mim ajuda eu ti pesso todos os dias eu choro muito e pesso pra Deus todos os dias para ele mom ajudar nao so ele como agora estou pedindo para vc mim ajudar eu preciso tanto e eu seu que um dia vc vai ler esse comentário e eu tenho certeza que vc ainda vai bate em minha porta para mim ajuda
Glair dos S. da Encarnação.
Não tenho muita paciência de ficar muito tempo no computador mas, quando é um assunto que me interessa e mexe com minha emoção, aí fico horas. O programa desde sábado no programa do Luciano Huck, sobre os indígenas mexeu muito comigo. Quando ele no final falou exatamente o que eu costumo dizer. Sem os índios não teremos florestas, rios nem a flora e nem fauna é vital para preservação da Amazônia. Sem índios não haverá ecologia e nada sobrará das florestas. Gostaria de escrever muito mais sobre a reportagem mas, o espaço é pequeno. Por tanto, resumindo quero deixar meus parabéns ao Luciano Huck, pela matéria. Este é o motivo que a Angélica ama você, o seu carácter e seu amor pela natureza.

Voltar ao topo da página