Partilhar

Como escrever dedicatórias em livros

Como escrever dedicatórias em livros

As dedicatórias em livros são um ato opcional, mas se sente que uma pessoa ou grupo de pessoas o ajudou, ou se quer agradecer algo a alguém, pode escrever uma dedicatória, que de certeza será do agrado dessa pessoa. As dedicatórias também aparecem nas teses, nos álbuns de música e noutras obras artísticas ou académicas. Estas dedicatórias são frequentemente difíceis de escrever devido às muitas emoções por detrás das mesmas. É difícil encontrar as palavras corretas para expressar os seus sentimentos. Por isso, umComo explica-lhe como escrever dedicatórias em livros.

Também lhe pode interessar: Como escrever um artigo de jornal
Passos a seguir:
1

Escolha a pessoa ou pessoas a quem gostaria de fazer a dedicatória. Se este é o seu primeiro livro, artigo ou ensaio, pode escolher o seu marido, mulher, filhos ou pais.

2

Decida porque quer dedicar-lhes o livro. Por exemplo, dedica o livro aos seus pais pelo apoio inequívoco à sua carreira de escritor, ou pelo encorajamento na perseguição dos seus sonhos. Pode ter muitas razões para lhes dedicar o livro. Anote algumas destas ideias.

3

Escreva um esboço da dedicatória. Se for humorística, considere a possibilidade de a rever, para se assegurar de que não é ofensiva para o destinatário da dedicatória. Lembre-se que não pode recuperar os livros ou álbuns assim que saiam para venda e, assim, é importante que todos se sintam cómodos com a dedicatória.

4

Mostre a página da dedicatória ao seu editor. Revise a dedicatória, se necessário.

5

Examine as provas da página, de modo a assegurar-se que a dedicatória se encontra exatamente como pretende e que não foram feitas alterações que não aprova.

Leia também: Como escrever um cartão postal de férias

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever dedicatórias em livros, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário sobre Como escrever dedicatórias em livros

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Gislene Ferreira da cruz
oi cadeirão do Hulk eu gosto desse programa
maria heloisa dos santos
meu aniversario junho 08/06/2001 eu moro em pernambuco rua quarto pernambuco cajueiro seco pernambuco
maria heloisa dos santos
eu quero ver david luiz eu quero ver ferd no dia do meu aniversario de 14 anos eu quero ver eles dois e a camisa deles dois

Como escrever dedicatórias em livros
Como escrever dedicatórias em livros

Voltar ao topo da página