Como escrever dedicatórias em livros
As dedicatórias em livros são um ato opcional, mas se sente que uma pessoa ou grupo de pessoas o ajudou, ou se quer agradecer algo a alguém, pode escrever uma dedicatória, que de certeza será do agrado dessa pessoa. As dedicatórias também aparecem nas teses, nos álbuns de música e noutras obras artísticas ou académicas. Estas dedicatórias são frequentemente difíceis de escrever devido às muitas emoções por detrás das mesmas. É difícil encontrar as palavras corretas para expressar os seus sentimentos. Por isso, umComo explica-lhe como escrever dedicatórias em livros.
Passos a seguir:
Escolha a pessoa ou pessoas a quem gostaria de fazer a dedicatória. Se este é o seu primeiro livro, artigo ou ensaio, pode escolher o seu marido, mulher, filhos ou pais.
Decida porque quer dedicar-lhes o livro. Por exemplo, dedica o livro aos seus pais pelo apoio inequívoco à sua carreira de escritor, ou pelo encorajamento na perseguição dos seus sonhos. Pode ter muitas razões para lhes dedicar o livro. Anote algumas destas ideias.
Escreva um esboço da dedicatória. Se for humorística, considere a possibilidade de a rever, para se assegurar de que não é ofensiva para o destinatário da dedicatória. Lembre-se que não pode recuperar os livros ou álbuns assim que saiam para venda e, assim, é importante que todos se sintam cómodos com a dedicatória.
Mostre a página da dedicatória ao seu editor. Revise a dedicatória, se necessário.
Examine as provas da página, de modo a assegurar-se que a dedicatória se encontra exatamente como pretende e que não foram feitas alterações que não aprova.
Leia também: Como escrever um cartão postal de férias
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever dedicatórias em livros, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.