menu
Partilhar

Melhores livros de terror

 
Por Juliana Ribeiro. 2 janeiro 2024
Melhores livros de terror

Os considerados melhores livros de terror são Drácula - Bram Stoker, Frankenstein - Mary Shelley, Psicopata Americano - Bret Easton Ellis, A Última Casa na Rua Needless - Catriona Ward, Entrevista com o Vampiro - Anne Rice, Às Cegas - Josh Malerman, A Maldição da Residência Hill - Shirley Jackson, Os 13 Exorcismos de Salomon Joch - Paul Arquier-Parayre, Historia de fantasmas - Laura Freudenthaler e Bazar dos Sonhos Ruins - Stephen King. Existem muitos gêneros literários, mas há um que perdura no tempo: o terror. Medo, horror, angústia ou desespero são alguns dos sentimentos que estas histórias nos transmitem através dos seus monstros, fantasmas, predadores, vampiros ou psicopatas.

Embora você provavelmente conheça muitas histórias do gênero, hoje no umCOMO queremos te apresentar uma seleção dos melhores livros de terror nos quais você pode mergulhar e desfrutar de histórias arrepiantes e aterrorizantes. Descubra alguns dos melhores livros de terror e se deixe seduzir por alguns dos livros mais recomendados de todos os tempos.

Também lhe pode interessar: Os melhores livros de suspense

Drácula - Bram Stoker

Antes dos filmes ou séries inspiradas neste personagem e suas múltiplas versões, um dos melhores livros de terror veio de Bram Stoker: Drácula. Este vampiro, conde da Transilvânia, procura desesperadamente vítimas para satisfazer a sua necessidade de sangue. Uma obra clássica, emocionante e influente onde você encontrará uma mistura de ação, mistério, sedução, necrofilia e muito terror psicológico. Drácula é, sem dúvida, uma das melhores histórias de terror de todos os tempos.

Frankenstein - Mary Shelley

E outro clássico que não podemos perder é Frankenstein, uma das histórias de terror mais populares de todos os tempos. Mary Shelley nos apresenta esse famoso monstro que nos faz considerar os limites da ciência, uma criatura, criada pelo cientista Victor Frankenstein, que sobrevive ao abandono de seu criador e moverá céus e terras para se vingar dele. Desfrute de uma história arrepiante de Frankenstein.

Psicopata Americano - Bret Easton Ellis

Quando American Psycho foi publicado em 1991, houve muitos escândalos, é que este livro não deixa ninguém indiferente. Este é uma história arrepiante que nos mostra um retrato perturbado dos “yuppies”. Em suas falas vemos como surge um choque entre o sonho americano e seu resultado, neste caso através de um elegante trabalhador de Wall Street que na verdade é um psicopata. Psicopata Americano é uma história sombria, amarga e obscura, um livro que não faltará suspense e terror.

A Última Casa na Rua Needless - Catriona Ward

Uma das histórias de terror mais recentes que você não pode perder é La casa al final de Needless Street. Esta obra de Catriona Ward nos leva à fantástica atmosfera gótica para nos contar sobre uma garota que desapareceu durante uma excursão a um lago, sua irmã que continua procurando por ela anos depois e Ted, um garoto um tanto peculiar que pode ser o responsável pelo desaparecimento. A Última Casa na Rua Needless é um livro inteligente que irá atrair você.

Entrevista com o Vampiro - Anne Rice

Poder, sexualidade, imortalidade... Embora Anne Rice tenha fornecido essas pequenas doses a esse conto de terror, aos poucos a história vai ganhando camadas e complexidade, até se tornar uma das histórias mais importantes e representativas da literatura de terror. Entrevista com o Vampiro conta a história de Louis, seu protagonista, um vampiro que mora em Nova Orleans e que se casa com Claudia, uma garota perdida que também acaba sendo vampirizada. Se você quer curtir uma boa dose de medo, Entrevista com o Vampiro é um livro perfeito para você.

Às Cegas - Josh Malerman

Josh Malerman nos leva a algo realmente assustador: um mundo distópico que não controlamos, no qual tudo pode acontecer. Esta é a ideia que nos é apresentada em Às Cegas, um livro em que aparece algo que, quem não vê, está condenado à violência mortal. Com Marlorie, uma das poucas sobreviventes após 5 anos deste fenômeno, viveremos a missão de ter que fugir de casa com uma deficiência: com os olhos vendados. Uma história de terror essencial que você vai adorar.

A Maldição da Residência Hill - Shirley Jackson

Se falamos de grandes autores de histórias de terror e ficção científica, não podemos ignorar Shirley Jackson, autora essencial do gênero que serviu de inspiração para grandes autores contemporâneos como Stephen King ou Nigel Keale, entre outros. The Haunting of Hill House é uma de suas obras mais conhecidas e esta casa mal-assombrada é uma das mais famosas dos Estados Unidos. A história conta o suicídio de uma irmã mais nova que reúne os irmãos mais velhos e, juntos, enfrentam os fantasmas do passado que continuam a atormentá-los nos cantos escuros da lendária Hill House. Há alguns anos, a Netflix fez sua série homônima.

Os 13 Exorcismos de Salomon Joch - Paul Arquier-Parayre

O que seria um ranking de livros assustadores sem exorcismos? Como não poderiam faltar na nossa seleção literária, trazemos aqui um título que não o deixará indiferente: Os 13 exorcismos de Salomon Joch. O Padre Salomon Joch, um exorcista a serviço do Vaticano, foi abençoado ou amaldiçoado, dependendo de como você encara as coisas, com o dom da imortalidade. Por isso, e pelo seu papel de exorcista, viveu coisas que ninguém pode imaginar. Através de suas páginas, vivenciaremos os exorcismos mais arrepiantes enquanto viajamos no tempo nas mãos deste peculiar sacerdote.

Historia de fantasmas - Laura Freudenthaler

História de fantasmas em um livro que começa com um triângulo amoroso e uma história conjugal que, aos poucos, vai se tornando um tanto sombria. Esta obra explora a linha entre a realidade e a fantasia, à medida que mergulhamos em uma história de terror sobre os fantasmas que vivem dentro de nós. Este título de Laura Freudenthaler nos faz viajar pelo mundo dos pesadelos, aqueles que surgem a partir de nossos relacionamentos complexos. Você não pode perder!

Bazar dos Sonhos Ruins - Stephen King

E finalizamos a lista dos melhores livros de terror com um dos melhores autores de terror: Stephen King. No Bazar dos Sonhos Ruins, o mestre da literatura de terror nos encanta com diferentes histórias onde entra em jogo não só o medo, mas também a intriga, o diabolismo e o mistério. Neste livro de histórias há espaço para tudo: desde um carro diabólico com vida própria, até uma misteriosa duna onde aparecem os nomes escritos de quem vai morrer.

Se você gostou deste ranking dos melhores livros de terror, também pode querer explorar estas listas assustadoras: Os melhores filmes de terror da história e Os melhores jogos de terror.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores livros de terror, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Melhores livros de terror
Melhores livros de terror

Voltar ao topo da página