menu
Partilhar

Livros de Natal

 
Por Juliana Ribeiro. 22 janeiro 2024
Livros de Natal

Entre os melhores livros de Natal estão Canção de Natal, Três Contos, Histórias de Natal Vitorianas, Um Natal Escocês, Natal, Natal de terror, O Quebra-Nozes, Natais Trágicos, Como o Grinch Roubou o Natal! e O Presente dos Três Reis Magos, entre muitas outras histórias de Natal. O Natal é uma época mágica, cheia de emoções, lembranças, encontros com familiares e amigos... É tempo de compartilhar e passar bons momentos. Por isso, se pretende descobrir a magia do Natal e desfrutar de festas diferentes, te convidamos a ler algumas das melhores histórias de Natal que já foram escritas.

Como há tantos Natais como pessoas, hoje no unCOMO preparamos uma seleção dos livros de Natal para que possa desfrutar destas festas com as nossas recomendações literárias. Porque enrolar-se em uma manta e desfrutar de um bom livro com algo quente na mão e as luzes da árvore ao fundo é sempre um bom plano.

Também lhe pode interessar: Melhores livros de terror

Canção de Natal - Charles Dickens

Se há um autor que podemos relacionar diretamente com o Natal é Charles Dickens, e esta história que recomendamos a seguir, tem deslumbrado geração após geração, por isso é sempre um bom momento para recuperá-la e desfrutar da sua leitura. Em Canção de Natal descobriremos Ebenezer Scrooge, o personagem natalino mais mal-humorado. Com ele e seus três fantasmas viajaremos para o Natal passado, o Natal presente e o Natal futuro, através dos quais Scrooge poderá refletir sobre sua vida e decidir se deseja fazer alguma mudança nela.

Três Contos - Truman Capote

Truman Capote é um dos grandes autores de todos os tempos, por isso é fundamental incluí-lo em nossa seleção de livros e falar de Três Contos, uma de suas obras mais importantes. Dois deles acontecem no Natal e o terceiro no Dia de Ação de Graças. Embora os protagonistas sejam os mesmos nas três histórias, cada uma delas foca em momentos diferentes de suas vidas. Porém, Três Contos é uma história cativante, dotada de magia e espírito natalino na sua forma mais pura. Assim que começar a leitura, sentirá o cheiro da tradição e o calor do lar.

Livros de Natal - Três Contos - Truman Capote

Histórias de Natal Vitorianas - Vários autores

Histórias de Natal Vitorianas é uma compilação das melhores histórias de Natal de vários autores vitorianos entre 1837 e 1907. Nele encontraremos histórias de Conan Doyle, Juliana Ewing ou Charles Dickens, entre outros. É um livro perfeito para degustar aos poucos, descobrir a magia do Natal de pouquinho em pouquinho e desfrutar de cada uma das histórias que nele encontrará.

Um Natal Escocês - Mônica Gutiérrez

Se você quer se divertir e se sentir bem, Um Natal Escocês é o livro perfeito para você. Mónica Gutiérrez nos oferece uma história de Natal com todos os ingredientes necessários: um fantasma, um pouco de humor sob o visco e todo o amor que sempre merecemos. Tudo isso acontece em um castelo encantado para se tornar uma história cativante, terna e muito divertida. Se você quer conhecer os benefícios do gênero feel-good e se sentir melhor do que nunca, dê uma chance a este romance, ele não irá decepcioná-lo.

Livros de Natal - Um Natal Escocês - Mônica Gutiérrez

Natal, Natal de terror - Eva P. Valencia

Já imaginou que o Papai Noel, vestido com roupas normais, apareça no seu trabalho para trazer você de volta ao espírito natalino? É justamente isso que acontece em Natal, Natal de terror, romance em que encontraremos a fantasia e a magia características do humor dentro de uma história emocionante e ao mesmo tempo alegre. Eva P. Valencia, sua autora, nos conta uma história na qual descobriremos como é fácil perder o espírito natalino, mas como é importante recuperá-lo.

O Quebra-Nozes - E.T.A. Hoffmann

Outro clássico literário natalino é O Quebra-Nozes, uma história que mistura o que parece um Natal idílico com fantasia. Durante o conto de E.T.A. Hoffmann veremos alguns brinquedos que ganham vida e um quebra-nozes, o brinquedo que Marie Stahlbaum ganhou no Natal, que ganha vida e se quebra por conta de inveja. Isso desencadeará uma guerra entre os dois lados com o único objetivo de que o Quebra-Nozes possa derrotar o Rei Rato em um reino mágico povoado por bonecos.

Livros de Natal - O Quebra-Nozes - E.T.A. Hoffmann

Natais Trágicos - Agatha Christie

E outra romancista clássica que também tem seu ponto natalino é Agatha Christie, claro, sem perder o toque e dentro de seu gênero. Em Natais Trágicos podemos nos tornar verdadeiros detetives e descobrir o que aconteceu com Simeon Lee, um patriarca autoritário que aparece com a garganta cortada em uma sala. O detetive Hércules Point vai trabalhar e entrevistar todas aquelas pessoas que possam ter motivos para matar o velho.

Como o Grinch Roubou o Natal! - Dr. Seuss

E outro personagem que não pode faltar nas histórias de Natal é o clássico Grinch. Desta vez podemos aprender mais sobre ele através da história Como o Grinch Roubou o Natal!, de Dr. Seuss. Este livro com lindas ilustrações e rimas irá, sem dúvida, fascinar as crianças da casa, pois poderão acompanhar as aventuras do Grinch, personagem que quer fazer desaparecer o Natal. Ele será capaz de fazer isso? Será que ele conseguirá roubar os presentes de todas as crianças do mundo?

Livros de Natal - Como o Grinch Roubou o Natal! - Dr. Seuss

O Presente dos Três Reis Magos - O. Henry

Della e Jim são um casal apaixonado que não quer abrir mão de poder dar um presente um ao outro no Natal. Porém, para isso, terão que vender algo que tenha muito valor para eles e assim poder comprar o presente que tanto desejam. Em O Presente dos Três Reis Magos, O. Henry nos fala sobre o sacrifício e a emoção de se sentir amado. Uma história comovente com a qual você poderá desfrutar de um belo conto de Natal.

A vida e as aventuras do Papai Noel - Frank Baum

A vida e as aventuras do Papai Noel é outro livro que vai roubar seu coração. Frank Baum, seu autor, que se tornou imortal graças à sua grande obra O Mágico de Oz, nos oferece um mundo mágico e moderno onde conheceremos Claus, um bebê humano que é acolhido e criado por uma ninfa e outros seres imortais que habitam a floresta de Burzee. Os Gnomos, os Knooks, os Ryl, os demónios do vento... Tudo isto dá vida ao Papai Noel, o homem que hoje conhecemos e que nos chegou por meio de renas, brinquedos, presentes e a sua oficina. A vida e as aventuras do Papai Noel é uma leitura perfeita para descobrir a magia do Natal.

Livros de Natal - A vida e as aventuras do Papai Noel - Frank Baum

Cartas do Papai Noel - J.R.R. Tolkien

Todo Natal os filhos de Tolkien recebiam cartas do Papai Noel. Este livro é uma compilação dessas cartas e desenhos, desde o primeiro bilhete para seu filho mais velho em 1920 até o último e mais comovente endereçado à sua filha em 1943. Tolkien foi um dos autores mais relevantes da literatura e graças a Cartas do Papai Noel temos a oportunidade de conhecer histórias maravilhosas sobre a vida no Polo Norte, desde como as renas escaparam e espalharam os presentes por todos os lados, até como ele quebrou a lua em quatro pedaços e o Homem da Lua caiu no quintal de sua casa. Sem dúvida, lindas histórias para crianças e adultos que nos ajudam a manter vivo o espírito natalino.

Incentivamos você a ler este outro artigo sobre Qual é a origem do Papai Noel.

O menino que salvou o Natal e A menina que salvou o Natal - Matt Haig

Nesta seção, trazemos dois por um. Recomendamos a leitura de O menino que salvou o Natal e A menina que salvou o Natal, duas histórias de Matt Haig, nas quais conheceremos a verdadeira identidade do Papai Noel pelas mãos de seus protagonistas. No caso dele, vivemos a história com Nikolas, um menino de chapéu vermelho e com vontade de aventura que se tornará a pessoa que distribui presentes pelo mundo a cada Natal, um caminho cheio de magia. No caso dela, descobriremos Amélia, uma menina que vê como a magia do Natal está desaparecendo e que ajudará o Papai Noel a salvar o tão querido Natal. Dois livros essenciais para continuar acreditando nesta data mágica.

Livros de Natal - O menino que salvou o Natal e A menina que salvou o Natal - Matt Haig

Manual para dias vermelhos - Paula Ramos

Se você procura uma leitura leve, festiva e com toques picantes, Manual para dias vermelhos é perfeito para você. Este livro de Paula Ramos é o primeiro da trilogia intitulada Ellas, embora possa ser lido de forma independente. Neste livro viveremos a história de Elsa e suas amigas que vão passar o Natal mais intenso de suas vidas. Desconexão e entretenimento é o que fará você vivenciar esse romance de leitura fácil e divertida.

Conto de Natal de Auggie Wren - Paul Auster

Paul Auster nos apresenta Conto de Natal de Auggie Wren, uma história nascida da frustração do autor, que foi contratado para escrever uma história de Natal. Sem ideias, Auster deu um passeio até chegar a uma tabacaria no Brooklyn dirigida por um personagem um tanto peculiar. O lojista geralmente tira a mesma fotografia todos os dias e do mesmo ângulo. Conto de Natal de Auggie Wren é a história que o lojista conta a Paul Auster, um conto que começa com a descoberta de uma carteira perdida.

Dezembro (não é o mesmo) sem você - Beth Reekles

E terminamos com um livro cheio de segredos, amores, biscoitos de gengibre e espírito natalino, uma combinação essencial para um romance que vai fazer você acreditar novamente no amor verdadeiro e vivê-lo na melhor época do ano... o Natal! Este é o livro de Beth Reekles intitulado Dezembro (não é o mesmo) sem você, no qual encontraremos a história de Eloise, uma mulher obcecada pelo Natal, e Cara, sua irmã, que é obcecada por seu trabalho e descobre que seu namorado está escondendo algo. Eloise conseguirá que Cara acredite novamente no amor e na magia do Natal?

Se gostou desta lista de livros de Natal e gosta de passar estas festas de uma forma entretida e divertida com os seus familiares, aqui te convidamos a descobrir Como fazer rabanadas, para que posssam preparar a receita juntos.

Livros de Natal - Dezembro (não é o mesmo) sem você - Beth Reekles

Se pretende ler mais artigos parecidos a Livros de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Livros de Natal
1 de 8
Livros de Natal

Voltar ao topo da página