Músicos famosos

Músicas mais ouvidas do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 21 setembro 2023
Músicas mais ouvidas do mundo

A música, com o seu poder de evocar emoções e conectar pessoas de diferentes culturas e épocas, torna-se uma testemunha silenciosa da história humana. As músicas mais ouvidas não são apenas peças musicais, mas janelas para momentos e sentimentos que marcaram a sociedade. Ao longo dos anos, certas canções tornaram-se hinos geracionais, imortalizados no tempo como símbolos de esperança, amor, rebelião e mudança.

Se você está se perguntando qual é a música mais ouvida do mundo, neste artigo do umCOMO faremos uma viagem profunda por dez das músicas mais ouvidas do mundo, explorando suas origens, significados e a razão de seu lugar no coração de milhões.

Também lhe pode interessar: Regras do K-POP

Índice

  1. Bohemian Rhapsody - Queen
  2. Imagine - John Lennon
  3. Shape of You - Ed Sheeran
  4. Billie Jean - Michael Jackson
  5. Like a Rolling Stone - Bob Dylan
  6. Hey Jude - Beatles
  7. Despacito - Luis Fonsi y Daddy Yankee
  8. Smells Like Teen Spirit - Nirvana
  9. Rolling in the Deep - Adele
  10. Hotel California - Eagles
Ver mais >>

Bohemian Rhapsody - Queen

“Bohemian Rhapsody” do Queen não é apenas uma música, mas um épico musical que desafiou os limites do convencional. Composta pelo gênio criativo de Freddie Mercury, esta obra prima é um amálgama de gêneros e emoções. Desde a sua introdução suave até ao clímax operístico explosivo e ao encerramento emocional, a canção é uma viagem própria. Conhecida por suas letras enigmáticas, a interpretação pessoal de cada ouvinte é parte integrante de seu apelo.

Imagine - John Lennon

"Imagine" de John Lennon tornou-se um hino universal de paz e fraternidade. As palavras simples, mas poderosas de Lennon, pintam o retrato de um mundo sem barreiras e divisões, um lugar onde a humanidade vive em harmonia. Inspirada pelo ativismo e pelo desejo de mudanças positivas, a canção uniu pessoas de todas as idades e culturas na sua visão utópica.

Músicas mais ouvidas do mundo - Imagine - John Lennon

Shape of You - Ed Sheeran

"Shape of You" de Ed Sheeran é um exemplo de como a música pode ressoar em todos os lugares. Seu ritmo contagiante e letras que exploram a atração e a paixão fazem dela um sucesso imparável. A canção demonstra como a música pode transcender barreiras linguísticas e culturais para unir pessoas de todo o mundo.

Billie Jean - Michael Jackson

“Billie Jean” de Michael Jackson é uma prova do poder do Rei do Pop em criar sucessos icônicos. O ritmo distinto e a voz inconfundível de Jackson criaram uma marca indelével na história da música pop. A música, acompanhada de seu icônico videoclipe, marcou uma década e continua relevante na cultura atual.

Músicas mais ouvidas do mundo - Billie Jean - Michael Jackson

Like a Rolling Stone - Bob Dylan

"Like a Rolling Stone" de Bob Dylan é um exemplo de como a música pode ser uma plataforma de expressão social e política. Durante um período de mudanças e questionamentos, a música capturou o espírito de uma geração com suas letras introspectivas e desafiadoras. O seu poder de questionar o status quo e desencadear a reflexão continua hoje relevante.

Hey Jude - Beatles

"Hey Jude" dos Beatles é um lembrete de como a música pode proporcionar conforto em tempos difíceis. Escrita por Paul McCartney para o filho de John Lennon, a música tornou-se uma mensagem de encorajamento e apoio. Seu enorme coral convida os ouvintes a participar e cantar juntos, criando um senso de comunidade através da música.

Músicas mais ouvidas do mundo - Hey Jude - Beatles

Despacito - Luis Fonsi y Daddy Yankee

"Despacito" de Luis Fonsi e Daddy Yankee rompeu fronteiras e tornou-se um fenômeno global, sendo uma das músicas mais ouvidas no mundo. Ao fundir o reggaeton com elementos pop, a canção demonstrou como a música pode superar barreiras linguísticas e culturais para alcançar públicos em todo o mundo. Seu ritmo e energia contagiantes fizeram dela uma sensação que transcende a música latina.

Smells Like Teen Spirit - Nirvana

“Smells Like Teen Spirit” do Nirvana resume a atitude e a angústia da geração grunge dos anos 90. Sua energia bruta e mensagem de descontentamento ressoaram entre os jovens que procuravam uma voz para suas frustrações. A canção tornou-se um hino de rebelião e autenticidade, e seu legado continua a influenciar a música alternativa até hoje.

Músicas mais ouvidas do mundo - Smells Like Teen Spirit - Nirvana

Rolling in the Deep - Adele

"Rolling in the Deep" de Adele é um exemplo de como a música pode transmitir emoções profundas e universais. A voz poderosa e as letras comoventes de Adele criam uma conexão direta com as experiências humanas de amor e perda. A música se tornou um hino de resiliência e autoempoderamento.

Hotel California - Eagles

"Hotel California" dos Eagles é uma canção instigante e interpretativa que se tornou uma das músicas mais famosas do mundo. Com sua narrativa enigmática e harmonias distintas, a música intrigou ouvintes de todas as idades. Seu riff de guitarra icônico e atmosfera misteriosa fizeram dela uma das peças mais queridas do rock clássico.

Agora que você sabe quais são as músicas mais ouvidas do mundo, pode se interessar por estes artigos sobre Quais são as melhores bandas de rock da história e Como escrever uma música.

Músicas mais ouvidas do mundo - Hotel California - Eagles

Se pretende ler mais artigos parecidos a Músicas mais ouvidas do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Música.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Músicas mais ouvidas do mundo