Fazer malas

Como fazer uma bolsa de tecido

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma bolsa de tecido

As mulheres normalmente não saem de casa sem a sua bolsa. Nela levam todo o seu mundo e é mais uma forma de mostrarem a todo o mundo como são, uma vez que refletem os seus gostos. As bolsas que lhe mostramos não são difíceis de fazer, em função dos tecidos que escolher e das combinações que fizer pode obter uma bolsa muito bonita. Certamente que será invejada entre as amigas. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer uma bolsa.

Vai precisar de:

  • 30cm de tecido listrado
  • 50cm de tecido cirrê
  • 50cm de toalha branca
  • 50cm de espuma de borracha com 3mm de espessura
  • 4m de fita de viés branca
  • 1,64m de fita de mochila
  • 2 fechos desmontáveis brancos de 40cm
  • Cola para tecidos
  • Agulha e fio
  • Máquina de costura
Também lhe pode interessar: Como fazer uma bolsa com uma camiseta

Passos a seguir:

1

Para fazer os bolsos corte 4 capas de tecido listrado. O retângulo maior servirá para aplicar os bolsos mais pequenos. Faça as marcas com o lápis no avesso do tecido. Dobre para dentro na margem superior de cada uma das capas e prenda-as ao tecido com cola. Dobre os bolsos pelos seus foles. Coloque-os sobre o retângulo base. Teça e pesponte.

Como fazer uma bolsa de tecido - Passo 1
2

Para fazer uma bolsa esportiva corte uma peça de cirrê segundo as medidas do molde. Passe um alinhavado na metade do tecido e coloque o bolso já montado 5 cm mais acima desta linha. Cosa à máquina com um pesponte.

Como fazer uma bolsa de tecido - Passo 2
3

A seguir corte segundo o molde do bolso uma peça em espuma de borracha e uma em tecido de toalha. Una estas duas peças à de cirrê com pespontes longos.

Como fazer uma bolsa de tecido - Passo 3
4

Depois tem que alinhavar os fechos de ambos os lados da bolsa, tomando como ponto de partida a metade do mesmo, ou seja, 40 cm para um lado e 40 cm para o outro.

Como fazer uma bolsa de tecido - Passo 4
5

Coloque a fita de viés desde a metade da bolsa, apanhando os três tecido e fechos juntos. A união da fita de viés ficará no meio.

Como fazer uma bolsa de tecido - Passo 5
6

Para finalizar corte duas tiras de fita de mochila com 82 cm cada uma. Dobre 2 cm para dentro cada extremidade da fita. Cosa as fitas à bolsa a 32 cm de cada borda na vertical e a 12 cm na horizontal.

Como fazer uma bolsa de tecido - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma bolsa de tecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como fazer uma bolsa de tecido