Fazer malas

Como fazer uma bolsa com uma camiseta

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma bolsa com uma camiseta
Imagem: popsugar.com

Quer exibir uma bolsa original e criativa sem gastar dinheiro? Então chegou ao sítio certo! Neste artigo de umComo queremos explicar a você em cinco passos simples como transformar uma velha camiseta em uma bolsa de praia, uma bolsa para ir ao supermercado ou onde quiser. Quer experimentar? Continue atento/a e aprenda como fazer uma bolsa com uma camiseta.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma bolsa de tecido
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, terá que procurar uma camiseta de manga curta que não use e que esteja disposto a transformar em uma bolsa ou sacola de praia, para fazer as compras, etc. Vale lembrar que quanto maior for a camiseta, maior será a bolsa resultante (evidente, certo?); o que queremos dizer com isso é que é melhor usar camisetas largas.

Da mesma forma, quanto à estampa da camiseta, poderá procurar alguma colorida ou com motivos decorativos e já não terá que fazer mais nada, ou optar por uma camiseta branca e dar o seu toque pessoal com tinta, miçangas, etc.

Como fazer uma bolsa com uma camiseta - Passo 1
2

Quando já tiver a camiseta, coloque-a sobre uma superfície plana como uma mesa ou sobre a tábua de passar roupa e corte as mangas e o pescoço, com ajuda de uma tesoura. O corte que fizer no decote será depois o comprimento das alças da bolsa, portanto quanto mais cortar, maiores serão as alças da sua bolsa e maior será a abertura por onde poderá colocar as suas coisas.

Como fazer uma bolsa com uma camiseta - Passo 2
Imagem: nicaraguaindie.com
3

O seguinte passo será costurar a parte inferior da camiseta que será depois o fundo da bolsa. Pode fazê-lo à mão ou à máquina, como preferir; o que é importante é que primeiro vire a camiseta do avesso, principalmente se for estampada, para que assim a costura fique na parte interior e depois não seja visível.

Como fazer uma bolsa com uma camiseta - Passo 3
4

Se tiver escolhido uma camiseta branca para transformar em bolsa, agora é hora de decorá-la e dar cor como preferir. Esta é uma ótima atividade para fazer com as crianças da casa e juntos criarem as suas próprias bolsas personalizadas.

Deste modo, precisará de tinta especial para tecido -que encontrará em lojas de artesanato e lojas de tecido-, seja em spray ou para aplicar com pincel; se quiser, também pode usar bonitos desenhos como modelo para pintar sobre a sua futura bolsa.

Como fazer uma bolsa com uma camiseta - Passo 4
5

E pronto! Já tem a sua bolsa feita com uma camiseta feita para usar em qualquer ocasião e surpreender todas as suas amigas com este artesanato barato e simples.

Além disso, explicamos a você outras ótimas opções que poderá fazer com camisetas nestes artigos:

Como fazer uma bolsa com uma camiseta - Passo 5
Imagem: manualidades.facilisimo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma bolsa com uma camiseta, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: popsugar.com
Imagem: nicaraguaindie.com
Imagem: manualidades.facilisimo.com
1 de 6
Como fazer uma bolsa com uma camiseta