Fazer caixas de papelão

Como fazer uma caixa-forte com um livro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma caixa-forte com um livro

Hoje em dia é muito comum querer esconder dinheiro ou jóias em casa, e o lugar mais normal para guardar estes objetos de valor é em uma caixa-forte. Os ladrões quando entram em uma casa para roubar o primeiro que procuram é a caixa-forte, por este motivo, neste artigo vamos explicar uma forma de fazer uma caixa de segurança em casa no lugar menos esperado: dentro de um livro. Preste atenção e verá que é muito fácil.

Também lhe pode interessar: Como fazer coelho com uma meia

Passos a seguir:

1

Escolha dois livros que fiquem bem juntos, pois os dois ficarão colados para fazer com que a caixa seja maior. Recomendamos que sejam livros velhos e usados, com capa dura de couro ou de papelão forte.

Como fazer uma caixa-forte com um livro - Passo 1
2

Pegue uma régua e um lápis para desenhar linhas no livro. Decida quão longe das beiradas das páginas você deseja cortar. Como você pode ver na imagem anexa, você deve deixar um centímetro entre a zona de corte e o canto do livro.

Como fazer uma caixa-forte com um livro - Passo 2
3

Corte as páginas do livro completamente, deixando só o espaço que marcou a lápis. Use as mesmas medidas e marque uma linha ao longo da capa do segundo livro. Com o estilete deve esvaziar tanto o primeiro livro como a capa do segundo livro e o interior do segundo livro.

Como fazer uma caixa-forte com um livro - Passo 3
4

Depois de eliminar todas as páginas dos livros, pode colocar um livro em cima do outro. Use super-cola líquida para fixar um no outro.

5

Deve usar cola para fixar a parte interior da caixa feita com os dois livros, a área exterior para que a caixa não abra ao tirá-la e também a área interna da lombada para fixar as páginas.

Como fazer uma caixa-forte com um livro - Passo 5
6

Após aplicar a cola deixe repousar até secar. Se após umas horas achar que ainda não está bem colado repasse a caixa feita com os livros com mais cola. Depois, está pronto! Poderá aproveitar uma caixa-forte feita com livros velhos.

Como fazer uma caixa-forte com um livro - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma caixa-forte com um livro, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Recomendamos que você guarde esta caixa em um lugar alto de difícil acesso pois às vezes os ladrões também procuram entre os livros.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como fazer uma caixa-forte com um livro