Outros Trabalhos manuais de materiais reciclados

Como fazer uma estante barata para sapatos

Nelia Oliveira
Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma estante barata para sapatos

É lindo ter um lugar onde possamos guardar muitos pares de sapatos e manter a organização, mas se tiver que comprar um armário para uma quantidade considerável de sapatos, pode sair caro.

Esta estante para sapatos não é difícil de fazer, pelo contrário é muito fácil. Pode obter os tudo de PVC em uma loja de ferragens e pedir para os cortarem, ou pode fazer os cortes você mesmo em sua casa se tiver uma serra de mesa. Continue lendo este artigo do umComo e descubra como fazer uma estante barata para sapatos.

Passos a seguir:

1

Certifique-se de que consegue o diâmetro adequado para que os sapatos entrem nos tubos. Com um diâmetro de 6 a 8 (10-15 centímetros) polegadas deve ser suficiente. Se quiser, também pode pintar o PVC para conseguir um aspeto mais decorativo em vez de usar o branco standard. Assim que tiver o número de peças que precisa, pode começar a colá-las com uma adesivo para PVC, que neste caso é o que funciona melhor.

Como fazer uma estante barata para sapatos - Passo 1
2

Comece por colar uma base, que pode ser de 3 a 5 peças de largura, dependendo da quantidade de espaço que tiver no quarto. Adicione uma fita grossa de adesivo nos lados dos tubos e prenda-os entre si. Pode colocar um objeto pesado sobre as extremidades de ambos os lados para segurar os tubos no lugar até a cola secar.

Quando tiver a dita base, pode começar a empilhar tubos. Só tem que repetir o processo anterior e colar cada fila na parte superior à outra. Repita o processo até ficar satisfeito com a altura da sua estante para sapatos.

Como fazer uma estante barata para sapatos - Passo 2
3

Depois de seca, coloque a estande para sapatos onde melhor lhe parecer. Pode fazer isto de várias formas e utilizar tubos de diferentes tamanho para guardar qualquer coisa que precise.

Veja também estes dois artigos que lhe podem interessar com outras opções para sapatos:

 

Como fazer uma estante barata para sapatos - Passo 3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma estante barata para sapatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
katy
artesanato com reciclados
Nelia Oliveira
Oi Katy! Aqui poderá encontrar várias sugestões de artesanatos feitos de materiais reciclados: http://artes.umcomo.com.br/trabalhos-manuais-de-materiais-reciclados/ Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 4
Como fazer uma estante barata para sapatos