Fazer materiais de plástico

Como fazer uma flor com garrafa pet

Ana Caseiro
Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma flor com garrafa pet
Imagem: painelcriativo.com.br

As flores embelezam qualquer espaço, encantam toda a gente e são uma decoração intemporal! Uma ótima opção para quem gosta de decorar com flores, são as flores artificiais, pois além de não darem trabalho nenhum, mantém-se sempre lindas e na moda!

Se a tudo isto pudermos juntar o fator economia, fica perfeito! Neste artigo de umComo.com.br vamos mostrar-lhe como fazer flores maravilhosas sem gastar dinheiro, ensinando-lhe como fazer uma flor com garrafa pet.

Vai precisar de:

  • Água
  • Detergente
  • Estilete
  • Tesoura
  • Vela
  • Verniz de vitral
  • Pincel
  • Fio de Nylon
  • Ferro de solda ou agulha
  • Molde de flor pequena e uma miçanga
Também lhe pode interessar: Como fazer luminária com garrafa pet

Passos a seguir:

1

Comece por limpar bem a sua garrafa pet, use água e detergente para remover manchas e odores que esta possa conter.

2

Com ajuda de um estilete, faça um golpe perto da base da garrafa, a cerca de 8 cm de distância da mesma e recorte com uma tesoura.

3

Nas partes mais duras da garrafa, faça 5 golpes em forma de "V", com a ponta virada para baixo, deixando um intervalo entre cada um deles. O corte deverá coincidir com os vincos da garrafa.

As partes que ficaram serão as pétalas da flor. Com a tesoura, arrendonde-as dando-lhe a forma de pétala.

4

Acenda uma vela e aproxime as pétalas da sua flor, para que o plástico enrole um pouco, dando um ar mais natural às pétalas.

5

Se quiser colorir a sua flor, passe com um pincel um pouco de verniz de vitral da cor que preferir e espere secar por cerca de uma hora.

6

Faça um furo no centro da sua flor, com ajuda de um ferro de solda ou de uma agulha quente.

7

Escolha o molde de uma florzinha, de tamanho mais pequeno que a da garrafa e desenhe-o no plástico que restou da garrafa para fazer o miolo da sua flor. Recorte-a e passe pela vela rapidamente, para que o efeito não fique tão evidente. Pinte a florzinha da mesma cor ou de uma outra, se preferir e termine fazendo um furinho no centro.

8

Pegue sua miçanga e passe o fio de nylon pelo orifício, junte as duas pontas do fio e passe-as pelo centro da florzinha e, de seguida, pelo centro da flor de garrafa, unindo-as. Dê dois nós no fio (na parte de trás da flor) para que fique bem presa.

Pode deixar um ponta de fio depois do nó, se quiser prender a sua flor em algum objeto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma flor com garrafa pet, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos

  • Use as suas flores para decorar centros de mesa, para porta guardanapos, para adornar uma garrafa de vinho, para um aquário, etc.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
maria salome monteiro dos santos
fazer flor fazer puff fazer vasoura todo estes materiais são interessante vou fazer puff
Imagem: painelcriativo.com.br
Como fazer uma flor com garrafa pet