Tintas acrílicas

Como pintar com tinta acrílica

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pintar com tinta acrílica
Imagem: cristinabottallo.art.br

A tinta acrílica é mais espessa do que a tinta plástica tradicional. A tinta tem uma consistência parecida à manteiga e segura as pinceladas e outras texturas em seco. Também permanecem flexíveis quando secam, e podem ser usadas para criar bicos e efeitos tridimensionais sem medo de rachaduras ou ao seu desgaste posterior. Devido à sua consistência mais espessa, as tintas acrílicas levam mais tempo para secar e portanto são mais fáceis de misturar do que as tintas plásticas. Além da aplicação com pincel ou uma faca especial, as tintas espessas podem ser usadas para efeitos de textura ou para criar obras de arte multimídia. De seguida, em umComo explicamos a você como pintar com tinta acrílica.

Vai precisar de:

  • Tela
  • Gesso
  • Pincéis
  • Paleta de facas
  • Paleta
  • Tinta acrílica
Também lhe pode interessar: Como pintar cerâmica

Passos a seguir:

1

Para pintar com tinta acrílica, comece por aplicar várias camadas de gesso acrílico a uma tela, o que permite que ela seque no máximo em uma hora entre camadas. Duas ou três camadas são geralmente suficientes para preparar a tela e criar uma superfície lisa.

2

Coloque várias cores de pintura espessa de corpo em sua paleta. Deixe vários centímetros entre as cores.

3

Use um pincel largo para aplicar uma camada fina de tinta em toda a tela. Você pode utilizar várias cores para isso, dependendo do que está pintando.

4

Coloque a tinta da paleta em uma espátula e estenda sobre a tela criando texturas e efeitos tridimensionais.

5

Utilize escovinhas para adicionar detalhes sobre a tela. Misture as cores, enquanto a tinta está molhada.

6

Continue até que esteja satisfeito com o resultado, a seguir, deixe secar. Este processo pode demorar até quatro horas, dependendo da espessura da tinta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar com tinta acrílica, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cristinabottallo.art.br
Como pintar com tinta acrílica