Partilhar

Artesanato com Minions

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Artesanato com Minions

Você é fã dos Minions? Se você adora esses personagens amarelos, chegou ao lugar certo para poder elaborar todo o tipo de objetos relacionados com estes bonecos animados. É que a febre dos Minions é tão grande que inclusive já tem o seu próprio filme deixando de lado o Gru, o vilão que os deixou conhecidos no primeiro filme. Assim, não espere mais e descubra neste artigo de umComo os melhores artesanatos com Minions.

Também lhe pode interessar: Como fazer caixinhas dos Minions

Minions com garrafas

Um artesanato muito criativo e ao mesmo tempo simples de fazer é recriar Minions com garrafas de plástico, as típicas de refrigerante que com certeza encontrará em casa. Desse modo, deverá traçar uma linha que servirá para separar o corpo do traje do Minion e poder assim pintar com maior facilidade. Também terá que desenhar ou imprimir uma imagem dos óculos típicos que usam estes personagens da Pixar e para dar um toque mais engraçado recomendamos a você que procure olhos autoadesivos -poderá encontrá-los em lojas de artesanato e bazares- desses em que se move a pupila. Você vai adorar!

Artesanato com Minions - Minions com garrafas
Imagem: pinterest.com

Minions com pregadores da roupa

Este é outro artesanato dos Minions muito divertido que pode elaborar você mesmo/a em casa com muito poucos materiais: pregadores de roupa, tinta amarela e azul, um marca-texto negro e olhos adesivos. Assim, deverá começar pintando a parte superior, guiando-se pela mola dos pregadores de cor amarela e o inferior com azul.

Espere secar completamente, cole um ou dois olhos, segundo o Minion que quiser criar, e depois desenhe a boca com um marcador preto. Uma vez terminado, já poderá colocar onde mais gostar, seja para fixar folhas de papel ou inclusive para dar cor ao seu varal.

Artesanato com Minions - Minions com pregadores da roupa

Minions com Ovo Kinder

Quer construir um Minion pequeno e engraçado? Aproveite as embalagens --tradicionalmente de cor amarela-- em que os ovos de chocolate (tipo Kinder) guardam o presente surpresa, e verá que será divertido.

Neste caso, recomendamos a você usar marcadores permanentes para desenhar a roupa e a cara do Minion sobre a cápsula de plástico e, uma vez mais, deverá colar os olhos adesivos. Use seus Minions para guardar pequenos tesouros ou simplesmente para decorar seu quarto de forma engraçada.

Artesanato com Minions - Minions com Ovo Kinder
Imagem: tuteate.com

Potes em forma de Minion (I)

Qualquer pote ou frasco que tenha em casa pode se converter em matéria primeira para fazer artesanato de Minions. É só pintar ou forrar o pote de cor amarela e lhe acrescentar, de novo, olhos e boca; e terá pronto um criativo e surpreendente recipiente para conservar o que preferir. Além disso, pode optar por tirar a tampa e usá-lo como porta-lápis ou inclusive como vaso para algumas plantas ou flores.

Artesanato com Minions - Potes em forma de Minion (I)

Potes em forma de Minion (II)

Uma variante da ideia anterior consiste em aproveitar potes de lata ou metálicos -tipo Nesquik, leite em pó de bebê, etc.- para construir um Minion. Neste caso, usaremos borracha EVA para cobrir as latas e criar todos os elementos do personagem: olhos, óculos, boca, roupa, etc. Se você tiver habilidade, pode inclusive se atrever a construir braços e mãos para dar mais realismo. Como no caso anterior, também poderá guardar dentro de seu Minion qualquer coisa que quiser ou dar a ele usos mais criativos como utilizá-lo de floreira.

Artesanato com Minions - Potes em forma de Minion (II)
Imagem: crearpararegalar.blogspot.com

Minions com tubos de papelão

É muito comum fazer artesanato com tubos de papelão, já que se trata de um material que encontramos em todas as casas e que, ao não ser reaproveitado, deixamos para reciclar. Dessa forma, também é possível elaborar um cômico Minion com rolos de papel higiênico, tintas e o elemento principal deste artesanato: olhos adesivos.

Se preferir, pode elaborar o traje do Minion com papel ou cartolina de cor azul e colá-lo por cima do tubo de papel higiênico. Com um marcador negro poderá realizar também todo o tipo de detalhes deste personagem e decorar gastando muito pouco.

Artesanato com Minions - Minions com tubos de papelão
Imagem: themercadoproject.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Artesanato com Minions, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Artesanato com Minions

O que lhe pareceu o artigo?

Artesanato com Minions
Imagem: pinterest.com
Imagem: tuteate.com
Imagem: crearpararegalar.blogspot.com
Imagem: themercadoproject.com
1 de 7
Artesanato com Minions

Voltar ao topo da página