PARTILHAR

Como fazer caixinhas dos Minions

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer caixinhas dos Minions

Quer fazer artesanato dos Minions? Se for um forte seguidor destes pequenos personagens amarelos, certamente vai adorar fazer você mesmo/a uma infinidade de objetos em forma de Minions. É o caso desta caixa feita com tubos de papelão e borracha Eva ou Foam, o que acha? Com certeza que vai gostar, por isso não espere mais e siga os passos que explicamos para você em umComo para aprender como fazer caixinhas dos Minions.

Vai precisar de:
  • Rolos de papel higiênico ou de cozinha
  • Eva: amarela, azul, preta, branca e cinza
  • Silicone
  • Tesoura ou estilete
  • Marcador preto
Também lhe pode interessar: Artesanato com Minions
Passos a seguir:
1

O primeiro passo será cortar o tubo de papelão do tamanho que quiser para fazer a caixa em forma de Minion. Sendo assim, caso seja um rolo de papel de cozinha poderá fazer vários Minions, mas se for de papel higiênico só dará para fazer um.

Em qualquer caso, terá que dividir o tubo em duas partes para separar a tampa da base da caixa. Para isso, deverá traçar com lápis uma linha um pouco mais acima da metade do rolo de papelão. Em seguida, com a ajuda de um estilete, deverá realizar um corte seguindo a linha que acaba de marcar, dividindo o tubo em duas partes: uma maior do que a outra.

Como fazer caixinhas dos Minions - Passo 1
2

Por outro lado, terá que começar recortando um pedaço de borracha Eva ou Foam amarela, suficientemente grande para envolver ambos os pedaços do tubo de papelão. No entanto, será muito importante que na hora de enroscar não faça coincidir a borracha Eva com o papelão; no caso da tampa deverá deixar margem pela parte inferior do papelão, enquanto isso na base, a borracha deverá ficar mais curta que o papelão (ver imagem). O objetivo deste passo será conseguir que a tampa encaixe perfeitamente na base.

Como fazer caixinhas dos Minions - Passo 2
3

Na hora de colar a EVA no papelão para forrar a caixa e convertê-la no corpo do Minion, poderá usar silicone quente ou fria, assim como cola líquida instantânea, como preferir. Se estiver trabalhando com crianças, será importante que supervise este passo para que não se machuquem ou a cola grude em seus dedos.

Como fazer caixinhas dos Minions - Passo 3
4

Além disso, será importante fazer uma tampa e uma base para a caixa em forma de Minion, ou tudo o que colocar no interior cairá por baixo. Sendo assim, o mais simples será colocar cola na base e colocá-la sobre um pedaço de Foam amarelo, colando e depois recortando o excesso da borracha Eva com a ajuda de uma tesoura ou um estilete.

Como fazer caixinhas dos Minions - Passo 4
5

O seguinte passo será fazer a roupa e os restantes complementos do Minion. Para isso, deverá desenhar um macacão ou calças sobre a borracha Eva de cor azul. Para isso, deverá traçar uma figura similar à que mostramos na imagem deste passo; se quiser, pode imprimir e usá-la como modelo. Quando já tiver a roupa recortada, poderá desenhar os detalhes da roupa com uma caneta azul sobre o Foam, como os bolsos ou as costuras. Também poderá cortar outro pedaço pequeno de borracha Eva azul para fazer o bolso central da roupa do nosso querido personagem.

Como fazer caixinhas dos Minions - Passo 5
6

Em seguida, deverá voltar a usar a silicone ou a cola para colar a roupa no corpo do Minion. Recomendamos que comece pela parte larga, ou seja, pelas calças, e termine depois com os suspensórios, que deverão ficar no limite da borda.

Como fazer caixinhas dos Minions - Passo 6
7

Agora é hora de fazer o olho ou olhos do Minion, dependendo de qual dos personagens originais do filme Despicable me você quiser fazer. Para isso, precisará de Foam de cor branca, preta e cinza e desenhar:

  • Um círculo pequeno preto (ou dois) para a íris do olho.
  • Um círculo médio branco (ou dois) para a parte central do olho.
  • Um círculo grande cinza (ou dois) vazios no meio para servir de armação dos óculos.
  • Uma tira longa preta que será a fita que segura os óculos.

Deste modo, já poderá montar o olho e colar ao redor da cabeça do Minion, novamente com o silicone ou cola.

Como fazer caixinhas dos Minions - Passo 7
8

E pronto! Este será o resultado da sua caixa em forma de Minion feita com tubos de papelão, um artesanato muito simples e divertido que certamente todos vão adorar, assim como todos os outros que mostramos para você neste outro artigo sobre artesanato com Minions.

Como fazer caixinhas dos Minions - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer caixinhas dos Minions, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer caixinhas dos Minions
1 de 9
Como fazer caixinhas dos Minions

Voltar ao topo da página ↑