Partilhar

Como fazer um sol com papelão

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um sol com papelão

Este trabalho manual é indicado para ser feito pelas crianças mais novas lá de casa. Podem fazer este sol como presente, por exemplo, para o dia das mães ou dos pais, ou também pode ser um bom exercício para fazer na escola. É muito fácil. Em algum momento precisam de tesouras e é recomendável que alguém mais velho esteja por perto. Se você quer saber como se faz, veja o seguinte artigo de umComo sobre como fazer um sol com papelão.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma tartaruga de papelão
Passos a seguir:
1

Primeiro de tudo, pinte com guache amarelo a parte interior da caixa e deixe secar bem.

2

A seguir, tire um xerox da silhueta dos raios em cartolina amarela ou laranja e recorte com tesoura. Caso tenha dúvida, veja o desenho que há na introdução.

3

Depois, desenhe as pupilas com canetinha permanente sobre as tampas de plástico e a boca na caixa. Não pinte na caixa até que esteja seco.

4

Para finalizar, cole os olhos no interior da caixinha e a silhueta dos raios no fundo. O sol teria que ficar mais ou menos igual ao que aparece na imagem da introdução.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um sol com papelão, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário sobre Como fazer um sol com papelão

Como fazer um sol com papelão
Como fazer um sol com papelão

Voltar ao topo da página