PARTILHAR

Como fazer o chapéu dos elfos

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer o chapéu dos elfos

Os elfos são animaizinhos mágicos com poderes estranhos e misteriosos. Neste artigo ensinaremos como fazer um chapéu de elfos ou duendes. Nesta ocasião faremos o chapéu com feltro, um material bem quentinho para usar no Natal. O chapéu ou gorro dos elfos é muito típico do Natal, do Halloween ou do carnaval.

Vai precisar de:
  • Feltro verde
  • Feltro vermelho
  • Tesouras
  • Cola
  • Papel de seda
Também lhe pode interessar: Como fazer chapéu de cozinheiro
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer um chapéu de elfo é fazer um molde, podemos fazê-lo desenhando em cima de um papel de seda branco. Usando uma régua, meça e desenhe um triângulo de 33 centímetros de altura por 33 centímetros de largura. Adapte o tamanho tanto quanto for necessário para a cabeça de um adulto ou de uma criança.

Como fazer o chapéu dos elfos - Passo 1
2

Com o feltro embaixo do molde corte o feltro por fora da linha. Faça-o com cuidado já que é importante dar a forma correta ao chapéu de elfo para que fique bem.

Como fazer o chapéu dos elfos - Passo 2
3

Repita o processo, para fazer o outro lado do chapéu de elfo, o que vamos fazer é como um sino que depois costuraremos e juntaremos para formar o chapéu.

Como fazer o chapéu dos elfos - Passo 3
4

Com uma máquina de costura devemos fazer um ponto em zigue-zague para que fique forte. Recomendamos que você costure o chapéu com um fio escuro, pois ficará melhor. As cores mais adequadas são o verde escuro ou o preto.

Como fazer o chapéu dos elfos - Passo 4
5

Termine o chapéu fazendo a decoração da base do chapéu. É recomendável que a decoração do chapéu dos elfos seja na cor vermelha. Faça uma base de 62 centímetros e uma altura de 6 centímetros, desenho, com a tesoura faça uma denteado.

Como fazer o chapéu dos elfos - Passo 5
6

Cole a decoração feita em feltro na cor vermelha. Pode terminar o chapéu com uma bola verde.

Como fazer o chapéu dos elfos - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o chapéu dos elfos, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer o chapéu dos elfos
1 de 7
Como fazer o chapéu dos elfos

Voltar ao topo da página ↑