Bordado liso

Como bordar nomes

Como bordar nomes
Imagem: Google Imges

Marcar peças de roupa pode fazer-se de diversas formas, embora uma das mais comuns e tradicionais é fazê-lo com um bordado. Este é o caso da roupa dos mais pequenos de casa: babetes, bolsas, toalhas, roupões, etc. e sobretudo quando começam a sua vida escolar, para evitar assim confusões com os seus colegas. Bordar letras à mão é muito fácil e servirá para personalizar todo o tipo de tecidos, não perca este artigo de umComo.com.br sobre como bordar nomes.

Também lhe pode interessar: Como bordar à máquina

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que deverá fazer para bordar um nome numa peça de roupa é escolher a fonte, ou seja, o tipo de letra com que vai estampar o nome na peça de roupa com bordados.

2

Para escolher as letras que vai bordar, pode pesquisar em revistas de costura ou imprimir diretamente do seu computador.

3

De seguida, deverá desenhar com um lápis o nome que vai bordar sobre o tecido de roupa, que usará como guia.

4

O passo seguinte é colocar a linha na agulha especial para bordar, ou seja, enfiá-la no buraco da agulha.

5

E já pode começar a bordar passando por debaixo do tecido a agulha, logo no início da primeira letra do nome que quer bordar.

6

Deverá deixar um pequeno espaço entre os pontos e introduzir a agulha pelo lado direito (não do avesso) do tecido que borda.

7

Vá repetindo estes passos, tendo como referência o traço da letra que desenhou antes.

8

Quando tiver uma letra bordada por completo, que deverá acabar do lado inverso do tecido, passe à seguinte letra sem cortar o fio (que ficará escondido debaixo do tecido).

9

Quando tiver terminado de bordar todas as letras do nome, faça um nó no fio com a ajuda da agulha, para evitar assim que estrague o bordado.

10

Por fim, corte o excesso de linha e ficará pronto as letras bordadas à mão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bordar nomes, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Maria Aparecida da Silva
Como escrever nome grande em bolso de jaleco por ex Alisson c, wolschik
ICLEIA BASTOS RIGO
estou iniciando e preciso de dicas como bordar nomes
Daniela
Amei seu site, gostei muito das dicas de como bordar.
katia miranda da silva
oi eu gosto muito de trabalho assim eu queria aprender mais como eu posso fazer mais eu gostei das digas que eu vi no sai-te
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Katia! Que bom saber que você gostou do nosso conteúdo :) No site poderá encontrar muitos mais trabalhos manuais, confira tudo aqui: http://artes.umcomo.com.br/arte-e-artesanato/
Imagem: Google Imges
Como bordar nomes