PARTILHAR

Como criar mapas para os convites de casamento

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 fevereiro 2020
Como criar mapas para os convites de casamento

Os casamentos são ocasiões felizes para quase todos, exceto para os convidados perdidos. Mantenha seus convidados felizes com um mapa incluído no convite de casamento, e que lhes permita chegarem à cerimônia, estacionarem e, se possível, à recepção também. Continue lendo este artigo de umComo em que lhe explicamos como criar mapas para os convites de casamento.

Também lhe pode interessar: Como pintar caras em abóboras
Passos a seguir:
1

Como os convidados costumam vir de todos os lados, pode ser melhor começar a partir da estrada principal mais próxima do lugar de sua cerimônia e fazer o mapa de localização a partir dali.

2

Determine que outros lugares você quer acrescentar ao mapa, incluindo o lugar da sua recepção (se for diferente do lugar da cerimônia), hotéis próximos, etc. Isto pode ser feito facilmente se todos estes eventos estiverem na mesma área geral.

3

Alguns sites permitem-lhe fazer o seu planning de casamento e gerenciar esta informação.

4

Faça zoom da zona mais importante, como se vê na imagem, faça um plano geral e zoom da zona onde se realiza o casamento.

5

Brinque um pouco com a forma em que o mapa é visto até ficar satisfeito com a quantidade de dados que proporciona e a forma como é mostrado. Imprima algumas páginas de teste para obter o tamanho adequado.

6

Determine se deseja acrescentar informação adicional aos convites, como por exemplo que ruas são de mão única, onde estacionar, que rua significa que foi longe demais, os endereços alternativos em caso de fechamento de ruas e outros detalhes.

7

Imprima os mapas no papel que quiser e corte-os de um tamanho adequado. Inclua em seus convites de casamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar mapas para os convites de casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Imprima algumas páginas de teste antes para garantir que as fontes sejam legíveis e o tamanho do mapa seja prático e fácil de entender.
  • Outra maneira fácil de dar às pessoas uma ideia de onde vão ser realizados os eventos é criar um site do casamento e incluir uma seção sobre como se mover. Inclua um link para o Mapquest, e você pode inclusive pegar mapas já criados de sites dos lugares reais e incluí-los em seu site. Um site também te permite proporcionar mais informação que a que normalmente se pode dar em um convite normal de papel.
  • Mesmo que seja tentador, trate de não se deixar levar pela tentação de incluir paradas ao longo do seu mapa, como onde se hospedar, comer, comprar e brincar. É bom incluir um ou dois hotéis nas imediações se seus ícones couberem no mapa e não criarem confusão, mas pode ser melhor indicar alguma sugestão adicional em uma folha de papel à parte.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como criar mapas para os convites de casamento
Como criar mapas para os convites de casamento

Voltar ao topo da página ↑