PARTILHAR

Como desenhar um olho Mangá

Como desenhar um olho Mangá

Neste artigo vamos explicar-lhe como desenhar um olho de um personagem mangá. Sem dúvida o mais divertido ao desenhar o mangá, é fazer os olhos. Leva tempo para aprender a desenhá-los com facilidade e destreza, mas vale a pena praticar muito. Os olhos são um dos aspectos mais diferentes do mangá e sem dúvida pressupõem um elemento diferenciador do mangá mais clássico.

Também lhe pode interessar: Como desenhar uma cabeça Manga
Passos a seguir:
1

Os olhos de um personagem Mangá podem ser de muitos tipos segundo o gosto do de quem os desenha. Primeiro desenham-se as linhas onde ficarão os cílios. Os cílios superiores são mais grossos do que os inferiores.

Como desenhar um olho Mangá - Passo 1
2

Depois desenha-se a córnea e no centro a pupila. A córnea pode ser redonda ou ovalada. A parte superior é pintada de preto ou de uma cor escura. Aí fica o brilho principal, já que a luz quase sempre vem de cima.

Como desenhar um olho Mangá - Passo 2
3

Ao lado pode ser colocado um brilho secundário, mais pequeno que o principal. A parte inferior pinta-se com um efeito gradiente, deixando a parte inferior mais clara ou inclusive branca. Em toda a parte inferior do olho mangá é possível desenhar mais brilhos, reflexos, etc. mas sem fazer com que os olhos da personagem mangá fiquem muito carregados.

Como desenhar um olho Mangá - Passo 3
4

Por baixo dos cílios superiores do olho, na parte branca do balão ocular desenha-se uma pequena sombra produzida pela pálpebra superior.

Como desenhar um olho Mangá - Passo 4
5

Podemos desenhar a pálpebra superior para que o olho fique mais realista. As sobrancelhas cobrem o olho das personagens do mangá em ambos os lados. Lembre-se de que as sobrancelhas das mulheres são desenhadas mais finas do que as dos homens.

Como desenhar um olho Mangá - Passo 5
6

Embaixo das sobrancelhas desenham-se as sombras produzidas pelos orifícios do crânio nos quais estão os olhos (órbitas oculares).

Como desenhar um olho Mangá - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar um olho Mangá, recomendamos que entre na nossa categoria de Trabalhos Manuais e Tempo Livre.

Conselhos
  • Quando as bases para desenhar os olhos são aprendidas, você tem liberdade para adicionar e tirar elementos, até para inventar seus próprios tipos de olhos.
  • Pode ser boa ideia inventar um personagem e tentar desenhá-lo com diferentes tipos de olhos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
sara Bordignon
Gostaria de aprender a fazer olho mangä ochei interessante.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sara, é uma questão de praticar! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Como desenhar um olho Mangá
1 de 7
Como desenhar um olho Mangá

Voltar ao topo da página ↑