Partilhar

Como desenhar um Canguru

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desenhar um Canguru

O Canguru é um animal que vive na Austrália e que é muito conhecido por sua grande capacidade de pular. Os cangurus têm patas muito grandes que lhes permitem impulsionar e saltar com muita força conseguindo saltos de até 10 metros de longitude. A seguir ensinamos-lhe a desenhar um canguru passo a passo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como desenhar um esquilo
Passos a seguir:
1

Desenhe uma grade com três quadrados iguais horizontais e quatro verticais. Em primeiro lugar desenhe a forma do corpo na grade. Faça logo a cabeça e una ao corpo com uma linha fina. Verifique que todas as formas do desenho estejam em seus lugares e avance até ao seguinte passo.

Como desenhar um Canguru - Passo 1
2

Desenhe as orelhas, com forma de folhas, sobre o círculo da cabeça. Observe que a orelha direita é ligeiramente pequena porque está mais afastada. Acrescente o focinho e a boca. Desenhe as patas e os pés.

Como desenhar um Canguru - Passo 2
3

Em seguida, esboce os rasgos faciais, com o olho, a narina e uma linha que divida as bochechas. Desenhe agora o pescoço e os braços. Termine a parte inferior do corpo e o rabo para completar este passo.

Como desenhar um Canguru - Passo 3
4

Para finalizar o desenho do canguru colorimos com cores marrons.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar um Canguru, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Recomendamos que para desenhar o canguru você faça umas orelhas e um rabo grandes, isso o tornará mais engraçado.

Escrever comentário sobre Como desenhar um Canguru

O que lhe pareceu o artigo?

Como desenhar um Canguru
1 de 4
Como desenhar um Canguru

Voltar ao topo da página