Partilhar

Como desenhar um leão

Por Sara Viega. Atualizado: 16 abril 2019
Como desenhar um leão

O leão é o rei da selva, é conhecido como o animal mais temível e respeitado. Isso faz dele um animal espetacular e admirado. Desenhar um leão não é fácil porque a juba que lhe rodeia a cara faz com que seja trabalhoso de desenhar se quiser dar-lhe esse efeito de pelo volumoso e liso. Siga os seguintes passo para desenhar um leão.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como desenhar a cara de um leão facilmente
Passos a seguir:
1

Desenhe uma grelha com quatro quadrados horizontais e três verticais. Comece desenhando a forma do focinho. Acrescente por trás uma forma parecida para a cabeça. Verifique se o desenho está corretamente colocado na grelha.

Como desenhar um leão - Passo 1
2

Esboce outra forma ao redor das duas primeiras. Será a juba à volta do pescoço. Acrescente umas formas para os pés e as patas saindo da juba.

Como desenhar um leão - Passo 2
3

Desenhe o formato da pata traseira, o pé e a cauda. Desenhe o nariz na parte direita do focinho. Modifique a juba que desenhou no passo anterior.

Como desenhar um leão - Passo 3
4

Trace algumas linhas e pontos para que o leão pareça desalinhado. Coloque as orelhas justo do lado de fora da forma da cabeça. Desenhe os olhos ligeiramente acima das bochechas. Divida a parte da boca num W redondo e defina a mandíbula inferior. Por último, divida as patas e acrescente unhas afiadas.

Como desenhar um leão - Passo 4
5

Pinte o desenho do leão com cores terra, os pelos ao redor da cabeça devem ser mais escuros do que os resto dos pelos.

Veja também: Como desenhar uma rosa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenhar um leão, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

Conselhos
  • Para desenhar um leão deve ter paciência em desenhar o pelo do leão.

Escrever comentário sobre Como desenhar um leão

1 comentário
Usuário anônimo
desculpe mas esta muito mal feito prefiro os outros desenhos do site

Como desenhar um leão
1 de 5
Como desenhar um leão

Voltar ao topo da página